ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Com estoque em situação crítica, Hemosul abre hoje e sábado para doações

Maior procura é pelos tipos sanguíneos O negativo, O positivo e A positivo

Aline dos Santos | 01/04/2021 07:37
Rede Hemosul faz apelo por doações de sangue neste período de feriado. (Foto: Marcos Maluf)
Rede Hemosul faz apelo por doações de sangue neste período de feriado. (Foto: Marcos Maluf)

Apesar do ponto facultativo nesta quinta-feira (dia primeiro), o Hemosul abre as portas hoje e também no sábado (dia 3). Amanhã, feriado de Sexta-feira Santa, o local fica fechado.

Todos os tipos de sangue são necessários, mas, conforme o Hemocentro Coordenador, alguns tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta. São eles: O negativo, O positivo e A positivo.

“Nós precisamos que as doações continuem nesse momento onde a demanda está elevada. O apelo que a Rede Hemosul faz é para que nessa Semana Santa as pessoas compareçam aos bancos de coleta, ajudem o próximo e espalhem a solidariedade. Precisamos de vocês, doadores. A hora é de ficar em casa, mas a doação de sangue é essencial para salvar vidas”, afirma a coordenadora -geral Marli Vavas.

Nesta quinta-feira, o Hemosul funciona até às 17h. No sábado, o atendimento será das 7h às 12h. O centro para doação de sangue fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, idade entre 16 e 69 anos. Menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal.

Rede de atendimento – O Hemonúcleo da Santa Casa funciona hoje das 7h às 11. Fecha a partir de sexta e reabre na segunda-feira.

Em Dourados e Ponta Porã, o Hemosul também funcionam hoje e depois só na segunda-feira. Nesta quinta-feira, o atendimento é das 7h às 12h. O Hemosul de Três Lagoas abre hoje (7h às 12h) e sábado (7h às 12h).

Nos siga no Google Notícias