A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

26/06/2014 16:07

Com estoques baixos, Hemosul emite alerta e apela por doações

Lidiane Kober

Em crise diante dos estoque baixos, o Hemosul emitiu alerta, nesta quinta-feira (26), onde apela por doações de todos os tipos de sangue, principalmente, O positivo e O negativo.

Para normalizar a situação, a entidade convoca doadores para as unidades hemoterápicas da Hemorrede, no HU (Hospital Universitário) e Regional, das 7h às 12h e, na Santa Casa, das 7h às 17h, durante a semana e, das 7h às 12h, aos sábados.

O Hemosul frisa que os bancos de sangue da Santa Casa e HU são totalmente isolados do hospital, inclusive, com entrada própria. Apenas o do Regional é preciso passar por dentro da unidade de saúde.

Amanhã (27), será realizada campanha no supermercado Extra, da Rua Joaquim Murtinho, das 8h às 12h. Para terça e quarta-feira, da próxima semana, está praticamente confirmada na adesão da Ultramedical, das 12h às 16h30, na campanha.

No início do ano, o estoque de sangue também baixou e o Hemosul chegou a lançar o “rolezinho do bem”, graças a mobilização da sociedade e de entidades para contribuir com doações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions