ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com estoque baixo, Hemosul precisa de doadores de sangue tipo O- e O+

Local funciona até às 12h neste sábado e não é necessário agendar doação

Por Ana Oshiro | 29/01/2022 08:02
Homem durante doação de sangue no Hemosul de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Homem durante doação de sangue no Hemosul de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (29), o Hemosul Coordenador de Campo Grande abre as portas para atendimento ao público até às 12h, e a convocação é especialmente para os voluntários que possuem tipagem sanguínea O+ e O-, que estão com estoques em situação de alerta.

A unidade reforça que doadores que possuem outro tipo de sangue também serão bem-vindos à unidade. Aos sábados, o Hemosul trabalha com demanda espontânea, ou seja, não é necessário agendar doação, basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde.

Além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito de covid-19 podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o ultimo contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp de atendimento ao doador, no número (67) 99298-6316.

Nos siga no Google Notícias