Com frio abaixo de 5°C, homem vive dentro de sacola às margens de rodovia
Rapaz está entre Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, na BR-163, e recusa cobertores, comida ou atendimento social
Homem que ainda não foi identificado tem chamado a atenção de quem passa pela BR-163, entre Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, município localizado a cerca de 65 quilômetros de Campo Grande. Há aproximadamente quatro meses, ele vive às margens da rodovia, abrigado em uma estrutura improvisada com sacolas plásticas, e recusa atendimento tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Secretaria Municipal de Assistência Social.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem não identificado vive há cerca de quatro meses às margens da BR-163, na entrada de Nova Alvorada do Sul, a 125 quilômetros de Campo Grande, abrigado em estrutura improvisada com sacolas plásticas. Com temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada, ele recusa atendimento do Corpo de Bombeiros e da Assistência Social, que já tentou oferecer cobertores, alimentos e acolhimento. O homem também não fornece dados pessoais nem permite busca por familiares.
Com a chegada do inverno e temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada no município, a situação preocupa moradores e autoridades. Ao Campo Grande News, a secretária municipal de Assistência Social, Catia Alves, informou que equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já estiveram no local diversas vezes, mas o homem não aceita acolhimento.
"Nós ficamos sabendo desse caso em 30 de maio, mas os moradores relataram que ele está morando lá há cerca de quatro meses", afirmou.
Segundo a secretária, durante as abordagens o homem recusou cobertores, alimentos e até mesmo auxílio para ser levado até a cidade e receber atendimento. "Ele não quer nem que a gente procure a família, não fornece dados pessoais. Pedimos para os bombeiros irem até lá, acionamos a concessionária da rodovia, todo mundo está ajudando, mas ele não demonstra interesse em receber ajuda", relatou.
Conforme o site Alvorada Informa, na noite desta terça-feira (24), o homem foi encontrado enfrentando o frio intenso. O portal também informou que caminhoneiros que trafegam pela região têm registrado a presença dele no local ao longo dos últimos meses.
Catia acrescentou que a equipe da assistência social de Nova Alvorada do Sul entrou em contato com o município de Sidrolândia na tentativa de localizar familiares, mas, até o momento, não obteve sucesso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



