ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Com frio abaixo de 5°C, homem vive dentro de sacola às margens de rodovia

Rapaz está entre Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, na BR-163, e recusa cobertores, comida ou atendimento social

Por Clara Farias | 25/06/2026 13:57

Homem que ainda não foi identificado tem chamado a atenção de quem passa pela BR-163, entre Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, município localizado a cerca de 65 quilômetros de Campo Grande. Há aproximadamente quatro meses, ele vive às margens da rodovia, abrigado em uma estrutura improvisada com sacolas plásticas, e recusa atendimento tanto do Corpo de Bombeiros quanto da Secretaria Municipal de Assistência Social.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem não identificado vive há cerca de quatro meses às margens da BR-163, na entrada de Nova Alvorada do Sul, a 125 quilômetros de Campo Grande, abrigado em estrutura improvisada com sacolas plásticas. Com temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada, ele recusa atendimento do Corpo de Bombeiros e da Assistência Social, que já tentou oferecer cobertores, alimentos e acolhimento. O homem também não fornece dados pessoais nem permite busca por familiares.

Com a chegada do inverno e temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada no município, a situação preocupa moradores e autoridades. Ao Campo Grande News, a secretária municipal de Assistência Social, Catia Alves, informou que equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já estiveram no local diversas vezes, mas o homem não aceita acolhimento.

"Nós ficamos sabendo desse caso em 30 de maio, mas os moradores relataram que ele está morando lá há cerca de quatro meses", afirmou.

Com frio abaixo de 5°C, homem vive dentro de sacola às margens de rodovia
Homem vivendo dentro de saco plástico às margens da BR-163 (Foto: Alvorada Informa)
Com frio abaixo de 5°C, homem vive dentro de sacola às margens de rodovia
Atendimento de homem às margens da BR-163 (Foto: Prefeitura/Nova Alvorada do Sul)

Segundo a secretária, durante as abordagens o homem recusou cobertores, alimentos e até mesmo auxílio para ser levado até a cidade e receber atendimento. "Ele não quer nem que a gente procure a família, não fornece dados pessoais. Pedimos para os bombeiros irem até lá, acionamos a concessionária da rodovia, todo mundo está ajudando, mas ele não demonstra interesse em receber ajuda", relatou.

Conforme o site Alvorada Informa, na noite desta terça-feira (24), o homem foi encontrado enfrentando o frio intenso. O portal também informou que caminhoneiros que trafegam pela região têm registrado a presença dele no local ao longo dos últimos meses.

Catia acrescentou que a equipe da assistência social de Nova Alvorada do Sul entrou em contato com o município de Sidrolândia na tentativa de localizar familiares, mas, até o momento, não obteve sucesso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.