ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com faca, jovem tenta tirar própria vida e mobiliza Bombeiros, Bope e Choque

Uma sargento da Polícia Militar acabou ferida na mão durante a ação para conter a mulher dentro de casa

Caroline Maldonado | 11/09/2022 09:31
Vítima foi levada para a UPA do Jardim Leblon. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Vítima foi levada para a UPA do Jardim Leblon. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Uma mulher de 27 anos que ameaçava tirar a própria vida com uma faca mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Choque e Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, na Vila São Jorge da Lagoa, no Bairro Tijuca. A mulher fez uma "barricada" com um berço e outros móveis dentro de casa e acabou ferindo uma sargento dos bombeiros, com um corte na mão esquerda na altura do dedo indicador.

A jovem apontava a faca com cerca de 20 cm de comprimento para a barriga e ameaçava se ferir, no início da noite de sábado (10). Uma sargento da Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local. A militar retirou o marido da jovem do cômodo em que ela ameaçava suicídio e começou a conversar com a moça para tentar acalmá-la, conforme o registro policial.

Em seguida, chegaram outras duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Choque. O Bope também foi acionado, porque a mulher se negava entregar a faca e continuava fazendo ameaças de se matar caso alguém se aproximasse.

Momentos antes da chegada da equipe de negociadores do Bope, chegou ao local uma sargento do Corpo de Bombeiros que entrou no cômodo e começou a conversar com a jovem, se aproximando aos poucos.

Autorizada pelo superior, a sargento se lançou em direção à mulher para contê-la, mas não conseguiu. A sargento da Polícia Militar teve que intervir e acabou sendo ferida na mão. Só então, os militares conseguiram conter a jovem, que foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon.

A sargento ferida foi para o Prontomed na Santa Casa, onde passou por exames, foi medicada e vacinada. A ocorrência foi registrada, durante a madrugada de hoje (11), no Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), no Bairro Tiradentes.

Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.

Nos siga no Google Notícias