A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/08/2013 07:45

Com fim do casamento, cego vai morar com pastor e cai em golpe de 3,8 mil

Graziela Rezende
Polícia recolheu a prova do crime. Foto: Graziela RezendePolícia recolheu a prova do crime. Foto: Graziela Rezende

O deficiente visual Hélio Gonçalves, 52 anos, se enganou ao acreditar que poderia contar com a ajuda de um pastor para enfrentar o fim do seu casamento. Assim que mudou para a casa dele, o pastor o convenceu a trocar a senha do seu cartão, já que a ex-mulher também tinha acesso. Porém, o homem decorou a numeração e pôs outro cartão na carteira da vítima, para enganar Hélio.  O resultado foi prejuízo de R$ 3,8 mil em dois dias. 

Segundo a Polícia, Hélio tinha o costume de deixar o cartão no mesmo lugar na carteira e “esfregar as mãos” para checar o documento. Sabendo do fato, o pastor Eron Ramos de Mendonça, da Igreja Assembléia de Deus das Missões, em Campo Grande, colocou outro cartão naquele lugar.

“Ele compareceu nos supermercados, restaurantes, onde levou vários fiéis para almoçar e ainda chegou em casa com um chocolate para Hélio, o agradando e dizendo que comprou porque sabia que ele gostava”, afirma o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações.

O extrato bancário que a Polícia teve acesso revelou, em 48 horas, todo o gasto. O dinheiro da vítima também foi investido em lojas que vendem jóias e acessórios de luxo, como a Inovathi e também em renomados centros de estética da cidade, postos de gasolina e panificadoras.

A primeira pessoa a constatar o fato foi a ex-mulher de Hélio, D. Maria Cristina Siqueira, 57 anos. Ela verificou via online a conta, principalmente porque sabia o valor que ambos possuíam, por conta da venda de um imóvel recente.
“A ex-mulher dele entrou em contato com ele, questionando o porquê dele ter gasto tanto dinheiro, quando Hélio falou que não tinha gasto nada. Depois da descoberta do crime, o pastor simplesmente falou que devolveria quando pudesse”, diz o delegado Oliveira.

O pastor Eron Ramos será indiciado por furto mediante fraude, por ter se aproveitado da deficiência da vítima e ter colocado outro cartão no lugar, na intenção de não levantar suspeitas. A pena para o crime é de dois a oito anos de reclusão.

 

Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Bom dia a todos os leitores, quero dizer que sou pastor vim de uma família 100% católica tive uma ótima criação dentro do seio da minha família, porem aos 12 anos fiz uma escolha de me converter e passei a ser evangélico, assim como eu optei pelo cristianismo e hoje com 26 anos sou um pastor, também tenho amigos que optaram pela criminalidade muitos estão presos outros morreram outros constituíram família e ainda são católicos.
Más o que quero dizer com tudo isso é que a vida é feita de escolhas, e cada um faz a sua escolha isso independe dele ser crente, pastor, padre, macumbeiro, espírita, budista, ou seja lá qual for a fé que este indivíduo professe, dentro de qualquer igreja que vocês forem vão ter pessoas boas e más não podemos generalizar as religiões seja ela qual for.
 
WELLYNGTON CAVALCANTE em 15/08/2013 10:29:05
Judas 1:3 - Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Bom dia pessoal, hoje muitas pessoas não querem lembrar das palavras que aprenderam na bíblia, pois se sentem inseguras em ser acusadas como fundamentalistas. Vivemos uma época difícil, onde em nome de um "suposto amor cristão", ficamos quietos sobre assuntos para não ferirmos a política de boa vizinhança no confuso mercado religioso de nossa nação. Por certo, muitos cristãos de hoje olhariam para Judas e o chamariam de sabichão. Sabe por que? Judas desejava que a Igreja preservasse a doutrina que havia recebido do Senhor.
O apóstolo foi obediente em cumprir o que lhe foi ordenado escrever e
 
Marino Marco em 14/08/2013 08:43:20
esse suposto pastor enganou um homem. mas Deus ele não engana.
não blasfême contra Deus
 
antonio german mena barreto massa em 13/08/2013 20:41:13
Me assusta o tanto de gente que acreditam em padres, pastores, pais de santo, coelhinho da páscoa, papai noel e o escambau, aqui nos comentários se revelaram as próximas vítimas dos aproveitadores, lamento.
 
Claudio Arantes - CG/Amambai em 13/08/2013 17:46:48
Ai Carlos Augusto, a SANTA IGREJA pode ter errado no passado porque é composta por homens, mas esses estelionatários de gravatinha são uma vergonha, por isso, antes de sair por ai falando asneiras, dando tiro para todos os lados, olhe bem para quem são os verdadeiros bandidos da fé.
 
Charles Luciano em 13/08/2013 10:39:31
Na minha Cidade foi pior,Além do Pastor estoquir a vitima ele fica com a Mulher do Pobre coitado vamos testa a sua Fé Irmã VAMOS......
 
Aroldo Pimenta em 13/08/2013 08:20:40
É muito simples chegar aqui e relatar algo sobre alguém sem provas visíveis e palpável e dizer que o meliante é um pastor evangélico. Não acredito que seja uma pastor de fato, se é que essa estória é verídica, pois isso se for verdade, apenas a pessoa tem a posição de pastor ,mas na realidade é um verdadeiro criminoso e nada mais!!!!!!!!!! Como a maioria esmagadora que cometem pedofilia, homossexualismo, são padres e macumbeiros, então querem colocar nosso amados pastores verdadeiros ungidos do Senhor Jesus, no mesmo patamar dessa corja, que sempre cometeram essas práticas desde que o mundo é mundo!!!!!!!!!!!
 
Carlos Augusto em 12/08/2013 23:22:36
QUE ABSURDO!!!!!! QUE COVARDIA!!!!!!! ESSE PASTOR É DESUMANO. CADEIA NELE !!!!!!!!!
 
ÁUREA GONTIJO em 12/08/2013 19:11:50
O mais engraçado, são os comentários de pessoas defendendo cada um a sua religião, e sempre mostrando raiva um do outro. É isso que vocês aprendem com a igreja? Por isso que eu não vou nessasigrejas
 
Arnaldo de Castro em 12/08/2013 15:56:02
Desejo que esse pastor canalha pegue a pena máxima, com tudo que for permitido!
Que bastardo!
 
Angela Lucas Brandão em 12/08/2013 12:41:26
rsrsrs em todo lugar nos vemos isso, talvez seja algo cultural ou porque talvez as igrejas forcem demasiadamente as pessoas a se converterem e muitos vão na base da "insistencia" ai essas pessoas se fingem de boas que estão mudadas e cometem o maior crime que existe no mundo, se aproveitar para ter ganhos financeiros em cima da fé das pessoas!
olha uma vez ouvi isso e concordo plenamente a fé é algo grandioso e bonito mas a religião estraga com tudo!

 
magno augusto dos santos em 11/08/2013 13:11:29
Existem pastor e pastores, não podemos julgar que todos são iguais , é como os dedos das nossas mãos, em todos os ambientes temos pessoas honestas e desonestas também!
 
helena da costa andrade em 11/08/2013 13:02:54
e depois minha esposa quer me convencer a ir para esta igreja, posso até ir mais sem corrente de ouro, sem carteira e principalmente sem carro porque dai não corro risco de ser roubado!!!!!!!
 
ivan zacarias em 11/08/2013 11:37:36
É o fim mesmo , um Pastor fazer isso com uma pessoa com deficiência visual , esse cabra nem pode ser chamado de Pastor é uma vergonha , se aproveitar das pessoas
acho que isso que os Pastores são , não querendo generalizar , mas a maioria se aproveitam das pessoas !
e outra Cristiano Arruda , antes de você falar mal da Igreja Católica pense bem !
acho que isto é inveja né , um Pastor nunca vai conseguir colocar tantos fiéis nas ruas para uma marcha para Jesus como Papa Fez !
acho que a Igreja Evangélica é um meio de comércio aonde tudo que tem que fazer , rola dinheiro para fazer algo ! , uma coisa eu digo pensa mais no amor ao próximo !
e não ao dinheiro caro amigo Cristiano !
 
Joaquim Tavora em 11/08/2013 11:26:53
É um absurdo,considerar este como corpo de cristo,assim como considerar um padre que erra como se todos os católicos também cometessem erros,temos que ser humildes e não tolos,e julgar sabiamente,agora o pastor errou e vamos julgar os evangélicos,porque são todos farinha do mesmo saco,Por Favor se Continuar com Este Julgamento
 
Alexandre Rodrigues em 11/08/2013 11:26:01
Nada de mais em se tratando de pastores evangélicos.
 
David Rex em 11/08/2013 11:18:18
QUEM PROTESTA CONTRA A OBRA DE DEUS QUE É A IGREJA CATÓLICA (A IGREJA DO UNIVERSO) E TODOS OS FIÉIS PUROS DELA, SÓ PODE FAZER ISSO.

UM DIA TODOS VERÃO QUE A PIRATARIA RELIGIOSA É OBRA DE SATANÁS.

AS METAS DAS REVOLUÇÕES ESQUERDISTAS SÃO EXATAMENTE ISSO.

ASSISTAM ESTE VÍDEO. NUNCA NOS LIVRAREMOS DO MAL SE O PERMITIMOS TOMAR ESPAÇO.
http://www.youtube.com/watch?v=l3dMrCmmm-c
 
Cristiano Arruda em 11/08/2013 10:25:24
Porque não estou surpreso?
 
Luciano Bandeira em 11/08/2013 09:38:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions