ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com frio de 6°, cinco pessoas são tiradas da rua e levadas a abrigo

Denúncia de pessoas em situação de vulnerabilidade podem ser feitas pelo telefone (67) 98405-9528

Yarima Mecchi | 20/06/2017 11:53
Homem com cobertor na manhã desta terça-feira (20). (Foto: André Bittar)
Homem com cobertor na manhã desta terça-feira (20). (Foto: André Bittar)

Cinco pessoas foram recolhidas para o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) durante a noite de ontem (19) em Campo Grande. Com a queda de temperatura durante o dia, quem mais sofreu foram os moradores de rua que ficam expostos as condições climáticas.

Conforme o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a sensação térmica na Capital depois que chegou a noite era de 6ºC . Em Campo Grande, a temperatura caiu quase 10ºC entre às 4h e às 18h de segunda-feira.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a equipe do SEAS (Serviço Especializado de Serviço Social) atendeu o chamado de quatro denúncias de pessoas em situação de rua e realizou uma foi abordagem espontânea.

"Todas as abordagens feitas ontem ocorreram recondução para o Cetremi. Em casos onde os indivíduos abordados que não aceitam recondução para o Cetremi, são entregues cobertores e feitas orientações", disse a prefeitura por meio de nota.

Ao todo o Cetremi tem capacidade para receber 100 pessoas. Ontem foram acolhidas 56 pessoas em situação de rua e 40 migrantes. O SEAS tem equipe nas ruas todos os dias, ofertando os serviços do Centro Pop durante o dia e do Cetremi durante a noite.

Homem com cobertor, sentado em calçada. (Foto: Marcos Ermínio)
Homem com cobertor, sentado em calçada. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores de ruas e imigrantes podem podem se alimentar, fazer sua higiene pessoal e dormir no Cetremi. No Centro-Pop são 80 vagas, no local eles são encaminhados para tratamentos em serviços públicos, os que desejam, e quando possível, tem suas famílias de origem localizadas.

Segundo a prefeitura, são encaminhados para solicitação de documentos, recebem atendimentos psicossociais, desenvolvem sociabilidade, buscando os vínculos de famílias e amigos.

Denuncias - O SEAS funciona 24h, sendo que até as 23h a equipe encontra-se nas ruas da cidade realizando a abordagem social. Eles afirmar que muitos moradores de rua não aceitam acolhimento ou estão sob efeito de álcool e outra drogas. No Centro Pop, são proibido entorpecentes.

Após as 23h, denuncias de pessoas em situação de vulnerabilidade podem ser feitas através do telefone funcional (67) 98405-9528.

Nos siga no Google Notícias