ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com incidência de 90% de fraqueza muscular em pacientes, Santa Casa realiza Fórum

Paula Maciulevicius e Fernando da Mata | 24/03/2012 12:57

O evento é promovido pelo hospital,para profissionais da área de saúde dos hospitais da rede pública e universitários da área

As palestras seguem até as 17h30, no anfiteatro Carroceiro Zé Bonito, na Santa Casa. (Foto: Marlon Ganassin)
As palestras seguem até as 17h30, no anfiteatro Carroceiro Zé Bonito, na Santa Casa. (Foto: Marlon Ganassin)

Com incidência de 90% de fraqueza muscular em pacientes que estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a Santa Casa realiza durante todo este sábado o 1° Fórum de Atualização na Assistência ao Paciente com Fraqueza Muscular Adquirida na UTI.

O evento é promovido pelo hospital, juntamente com a Gerência de Educação Continuada, Educação Permanente e o Serviço de Fisioterapia do Hospital para profissionais da área de saúde dos hospitais da rede pública de Mato Grosso do Sul e universitários da área.

Segundo o coordenador do serviço de Fisioterapia da Santa Casa, Gabriel Rapello, o objetivo é atualizar os profissionais da saúde sobre o novo paradigma da fraqueza muscular adquirida, com enfoque na mobilização precoce dos pacientes críticos.

Gabriel explica que 90% dos pacientes com infecção generalizada adquirem a fraqueza muscular pelo tempo que permanecem entubados e sedados, o que acaba impedindo que posteriormente, eles voltem ao trabalho.

“Diante de toda essa situação, estamos vendo maneiras de trabalhar no manejo de pacientes para minimizar as condições de fraqueza”, diz.

As palestras seguem até as 17h30, no anfiteatro Carroceiro Zé Bonito, com o chefe do serviço de Fisioterapia da UTI do Hospital Regional de Sorocaba, Alexandre Luque. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Nos siga no Google Notícias