A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

27/03/2017 08:48

Com licitação em agosto, uniforme chegará no 1º dia de aula, diz prefeito

Para evitar atraso, licitação para compra será iniciada em agosto

Mayara Bueno e Yarima Mecchi
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao entregar uniformes a crianças nesta segunda-feira (27). (Foto: Yarima Mecchi).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao entregar uniformes a crianças nesta segunda-feira (27). (Foto: Yarima Mecchi).

Para evitar novo atraso na entrega dos uniformes, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que fará a licitação das roupas em agosto e prometeu entregá-las no primeiro dia de aula de 2018. Neste ano, por conta de problemas no certame, os uniformes começaram a ser entregues somente 51 dias após o início do ano letivo.

Os primeiros a receberem parte das roupas são os alunos dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) Marta Guarani, Nilda de Almeida Coelho, Nascente do Segredo, Michel Scaff, Jasmim Ibrahim Bacha e Regina Vitorazzi Sebben. Ao todo, o Município pagou R$ 7,8 milhões.

Marquinhos pediu desculpas por não entregar no começo das aulas, mas garantiu que os alunos receberão os uniformes no primeiro dia de 2018. Mais cedo, a secretaria de Educação do Município, Ilza Mateus, afirmou que a prefeitura fará licitação em agosto.

As 350 mil peças de uniforme incluem meias, camisetas, bermudas, calça, camiseta manga longa e jaqueta. A Reme (Rede Municipal de Ensino) conta com 97 mil alunos matriculados.

Problemas na licitação da gestão passada fizeram com que a prefeitura aderisse a uma ata de registro de preços de São Paulo.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions