ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Remessa de uniforme chega e começa a ser distribuída na segunda-feira

Semed prevê terminar entrega em 20 dias; neste ano, crianças também terão peças para usar no inverno

Anahi Zurutuza | 24/03/2017 14:27
Prefeito e secretária acompanharam a chegada dos uniformes (Foto: PMCG/Divulgação)
Prefeito e secretária acompanharam a chegada dos uniformes (Foto: PMCG/Divulgação)

Os uniformes para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) começaram a chegar hoje (24) à Campo Grande e já na segunda-feira (28) começam a ser distribuídos para os estudantes. A primeira remessa veio com 48.612 camisetas manga curta e 3.798 bermudas, conforme divulgou a assessoria de imprensa da prefeitura.

A rota de entrega da primeira semana também está sendo finalizada, mas a distribuição começará pelos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), conforme definiu a Semed (Secretaria Municipal de Educação). Por dia, dez Ceinfs serão atendidos.

O prefeito Marquinhos Trad e a secretária de Educação Ilza Mateus de Souza foram conferir a primeira remessa de produtos, que conta com Pelo menos oito mil pares de tênis serão entregues amanhã (25).

Neste ano, os uniformes terão peças para o inverno – calça e camisetas de manga longa – que devem chegar até o fim da semana, bem como todas as outras remessas de roupas que serão distribuídas para os cerce de 100 mil alunos da Reme.

Os alunos do berçário ao 1º ano do ensino fundamental vão receber calça, jaqueta, bermuda, camisetas de manga curta e manga longa, tênis e meia. Do 2º ano em diante, serão entregues somente camisetas.

A secretária de Educação, Ilza Mateus, acredita que em 20 dias a distribuição nas unidades escolares esteja concluída. “Estamos elaborando um calendário para que o material seja entregue o mais rápido possível”, afirmou por meio da assessoria de imprensa.

Chegada – No fim da manhã de hoje, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou a chegada dos uniformes no almoxarifado da Semed. “Após um grande esforço, estamos entregando os uniformes 31 dias depois do início das aulas. Tudo produzido em indústria brasileira”, declarou. No ano passado, o uniforme escolar começou a ser distribuído em junho.

Os uniformes são fornecidos pela empresa Reverson Ferraz da Silva. A compra foi viabilizada por meio de adesão à ata de licitação da cidade de Embu das Artes (SP). O investimento total foi de R$ 7,8 milhões.

Nos siga no Google Notícias