Com machado, facão e foice, homem é preso após quebrar casa e ameaçar família
Caso ocorreu após o homem ser acusado de passar o pé nas nádegas da enteada de 10 anos

Homem, de 31 anos, foi preso após ingerir bebida alcoólica e ameaçar matar a esposa e os enteados. Durante a briga, a mulher foi esfaqueada na barriga e uma das crianças, de 6 anos, sofreu corte no ombro. O caso ocorreu em chácara na saída para Rochedo, em Campo Grande, na noite de sexta-feira para sábado.
Hoje, ele vai passar por audiência de custódia para que a Justiça defina se mantém o flagrante de violência doméstica.
À polícia, a vítima, de 44 anos, relatou que começou a namorar o autor há um ano. Há sete meses foram morar juntos na chácara onde trabalham. Além do casal, vivem também na casa os quatro filhos da mulher, de 17, 14, 10 e 6 anos.
Terror em família - Na noite da última sexta-feira (17), a vítima estava deitada no quarto assistindo televisão com a filha de 10 anos, quando o autor, que já havia ingerido bebida alcoólica, também deitou na cama. Pouco tempo depois, a criança levantou e foi para a sala.
A mãe foi atrás da menina, questionou o motivo dela ter saído do quarto e a criança acabou contando que o padrasto havia passado o pé nas suas nádegas. Durante conversa com o marido, ele ficou enfurecido e começou a quebrar os móveis da casa.
O suspeito pegou um machado, facão e foice e começou a ameaçar a família. O filho mais velho da vítima, de 17 anos, tentou defender a mãe e foi ameaçado de morte. Ele se trancou no quarto, pulou a janela e foi atrás de socorro.
A mulher mandou que as três filhas também corressem para pedir ajuda. O homem foi atrás das meninas e conseguiu capturá-las no pasto. Elas foram levadas novamente para a casa e colocadas sentadas em frente ao imóvel.
O autor passou o facão no pescoço da esposa e no ombro da enteada de 6 anos, causando lesão da menina. Durante a briga, a mulher também acabou ferida na barriga.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o homem com o facão, machado e foice na porteira da propriedade. As crianças estava escondidas em meio a tratores e caminhões.
Preso, o autor negou as agressões e ameaças. Ele já havia sido preso no Paraguai por roubo. O caso foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher).