ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com mais 18 casas entregues, prefeitura quer concluir em 2 meses novas moradias

Mais 61 moradias devem ser concluídas no Residencial José Teruel até outubro, segundo prefeita

Adriano Fernandes | 08/08/2022 22:55
Moradora beneficiada limpando a frente de sua nova residência. (Foto: Divulgação)
Moradora beneficiada limpando a frente de sua nova residência. (Foto: Divulgação)

A segunda-feira (08) marcou a entrega das residências do Residencial José Teruel a mais 18 moradores da antiga ocupação Cidade Deus, localizada na região do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. A expectativa da prefeitura é antecipar em dois meses a entrega das outras 80 casas em construção na região e de mais 47 no Jardim Canguru.

Com as entregas de hoje o número de  famílias já atendidas residencial chega a 37 e restam 61 em construção numa parceria do município com a Agência Estadual de Habitação. A prefeita Adriane Lopes (Patriotas) acompanhou a entrega simbólica deste que foi o segundo lote de entregas do residencial. “Nossa expectativa é antecipar de dezembro para outubro a entrega de todas as casas e assim garantir a essas famílias melhores condições de vida”, comentou a prefeita.

Das 328 famílias que moravam na Cidade de Deus, 220 já saíram dos barracos e estão morando em casas de alvenaria. Cada unidade tem 46,07 m² de área construída, sala, dois quartos, banheiro e cozinha, além do acabamento, inclusive forro. Do total, 136 famílias já foram realocadas para o Bairro Bom Retiro, 42 Parque dos Sabiás, 5 Jardim Canguru e 37 no Residencial José Teruel. No Canguru, ainda neste mês, outras 15 casas ficarão prontas. 

“Estou vivendo um sonho após 8 anos de dificuldades, vivendo num barraco que molhava quando chovia, estragando nossas coisas”, relatou a Deise Campos Barbosa de Souza, de 29 anos, uma das beneficiadas nesta etapa. 

Histórico - As 328 famílias que ocupavam barracos na antiga comunidade Cidade de Deus começaram a ser realocadas em julho do ano passado. As 42 que foram para o Loteamento Parque dos Sabiás, precisaram ser transferidas porque as moradias que receberam no Vespasiano Martins ofereciam risco de desabamento. No Residencial José Teruel a estrutura das casas chegou a ser erguida, mas a ONG (Organização Não Governamental) contratada pela gestão anterior para fazer as moradias abandonou as obras.

Nos siga no Google Notícias