ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Com o coronavírus, aumentou o seu medo de perder o emprego?

Nos últimos dias, foram dispensados 50 funcionários do transporte coletivo em Campo Grande

Viviane Oliveira | 07/08/2020 08:02
No mês de abril, a movimentação foi intensa de trabalhadores na Fundação do Trabalho, em Campo Grande (Foto: Kisie Aionã/arquivo) 
No mês de abril, a movimentação foi intensa de trabalhadores na Fundação do Trabalho, em Campo Grande (Foto: Kisie Aionã/arquivo)

A nova enquete do Campo Grande News já está no ar e quer saber se “Com o coronavírus, aumentou o seu medo de perder o emprego?” Sim ou não.  Alguns setores, mesmo em meio à crise, estão se recuperando e voltaram a contratar, mas há empresas que ainda estão demitindo. Situação que tem causado preocupação.

Nos últimos dias, foram dispensados 50 funcionários do transporte coletivo em Campo Grande. Na lista, foram cortados os que já estavam afastados por fazer parte de grupo de risco ou responsáveis por linhas desativadas em razão da pandemia de novo coronavírus.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia divulgados em junho, Mato Grosso do Sul fechou 1.992 postos de trabalho no mês de maio. Em abril, quase 7 mil empregos com carteira assinada foram extintos no Estado.

Porém, dado recente do Ministério do Trabalho, mostrou que o Estado encerrou o mês de junho com abertura de 1,4 mil vagas de trabalho formal mesmo com a pandemia da covid-19, de acordo com a pesquisa.

Nos siga no Google Notícias