A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/08/2011 19:43

Eleição regional do CREA terá quatro candidatos para a disputa em novembro

Paula Maciulevicius

Eleições regional e nacional serão realizadas no mesmo período; cinco candidatos concorrem à presidente do Conselho Federal

Com quatro candidados confirmados, o CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de Mato Grosso do Sul realiza, em novembro, sua eleição para definir o novo presidente da entidade.

Nesta quinta-feira (18), a Comissão Eleitoral Regional publicou o edital de requerimento das candidaturas à presidência e também a relação dos nomes que disputarão os cargos de diretores geral e administrativo da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Os engenheiros civis Jary de Carvalho e Castro, Cláudio Pache Anache e Ahmed Hassan Gebara concorrem à presidência do Conselho. A única mulher a ter o nome registrado para eleição foi a engenheira agrônoma Juliana de Mendonça Casadei.

O cargo de diretor geral da Mútua, tem como candidato o engenheiro civil Jean Saliba. Para a Diretoria Administrativa, foi registrado o nome do engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli.

As impugnações das candidaturas podem ser protocolizadas na sede do Crea até o dia 22 de agosto, das 8h às 17h30.

Nacionalmente, para presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, concorrem cinco engenheiros: Francisco Machado da Silva, Luis Fernando Buch, José Tadeu da Silva, Álvaro José Cabrini Júnior e Jorge Guaracy Ribeiro.

As eleições que definirão os novos presidentes, tanto do Conselho Regional como do Federal, serão realizadas no dia 8 de novembro, das 9h às 19h, na sede e inspetorias do Crea-MS.

Qualquer profissional registrado no Sistema Confea/Crea e Mútua, que estiver em dia perante o Conselho, pode votar. O prazo para ficar adimplente, a tempo de poder participar da votação, vai até 7 de outubro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions