A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/09/2012 17:13

Com readequações, Aeroporto Internacional terá sua capacidade aumentada em 25%

Helton Verão

Ampliação permitirá receber até 2 milhões de passageiros ao ano

Banheiros masculinos são os primeiros a serem reformados (Foto: Rodrigo Pazinato)Banheiros masculinos são os primeiros a serem reformados (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cerca de R$ 1,3 milhão será investido nas obras de readequação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, iniciadas na semana passada. Com ela o fluxo poderá ser aumentado em 25%. A capacidade atual é de 1,6 milhão de passageiros por ano, a expectativa é de aumentar a 2 milhões.

A área dos banheiros e a de desembarque será readequada. Os sanitários masculinos foram os primeiros a serem modificados. “Os banheiros para cadeirantes serão recuados para dentro dos sanitários coletivos, liberando assim o local onde ficavam instalados, possibilitando um fluxo maior de pessoas”, explica o Superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) da Capital, Evandro Castilho Leite.

Para a adaptação, foram improvisados banheiros no setor onde se localizava um restaurante e outro próximo ao embarque, para onde também foi transferido o restaurante.

A expectativa de conclusão da obra dos sanitários é de 20 a 30 dias.

Área onde existia um restaurante provisoriamente se transforma em saguão e em breve se fará parte do desembarque (Foto: Rodrigo Pazinato) Área onde existia um restaurante provisoriamente se transforma em saguão e em breve se fará parte do desembarque (Foto: Rodrigo Pazinato)

Desembarque - As obras do setor de desembarque serão mais longas e de mais ampliações. Antes com apenas uma esteira para vôos domésticos e outra exclusiva para internacionais, a reforma prevê a instalação de uma. “Uma esteira é insuficiente para a demanda de passageiros que o aeroporto recebe. A possibilidade de mais duas, irá desafogar o fluxo em horários de pico”, ressalta Castilho.

O projeto prevê uma das esteiras destinadas para o embarque e desembarque internacional, que será isolado por uma porta móvel. Em horários considerados de pico, quando pelo menos sete vôos nacionais desembarcam em menos de 1h20, essa porta é aberta e as três esteiras serão utilizadas. Assim a área de desembarque passa de 580m² para 1042m². Também serão anexados banheiros exclusivos para os passageiros que aguardam suas bagagens.

“A capacidade de passageiros ao ano é de 1,6 milhão, a previsão para este ano é de que mais de 1,5 milhão passem pelo aeroporto, não posso esperar chegar ao limite. Por isso identificamos a necessidade desta reforma”, conta o superintendente.

A previsão de entrega da obra está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2013.

Superintendente explica os planos futuros para o aeroporto (Foto: Rodrigo Pazinato)Superintendente explica os planos futuros para o aeroporto (Foto: Rodrigo Pazinato)

Planos futuros - Já está em processo de licitação, o aumento do estacionamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Atualmente com 307 vagas, o projeto prevê mais 176 espaços, totalizando 483.

A expectativa do superintendente Evandro Castilho Leite é de que as obras no estacionamento aconteçam em 2013.

Outros planos para readaptações no aeroporto estão sendo planejadas por Castilho, como o a ampliação da área de embarque e mais para frente a operação de um “Mop” (Módulo Operacional Provisório), existentes em diversos aeroportos do País.

Esta é a primeira grande obra do Aeroporto Internacional desde 1983.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Aonde estão as 307 vagas do estacionamento? É um desrespeito com o cidadâo campo-grandense e com os visitantes esse aeroporto! Esse aeroporto pífio não é digno de uma capital do porte de Campo Grande! Até quando o poder público no Brasil vai ficar com esse discurso demagogo? Campo Grande precisa avançar em estrutura! Chega de maquiagens!
 
Ricardo Franco em 27/09/2012 12:34:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions