ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com revolta de servidores, Bernal anuncia reajuste escalonado de 9,57%

Aline dos Santos e Natalia Yahn | 31/03/2016 12:02
Bernal (ao centro) recebeu servidores na manhã de dia marcado por protestos. (Foto: Fernando Antunes)
Bernal (ao centro) recebeu servidores na manhã de dia marcado por protestos. (Foto: Fernando Antunes)

Num dia marcado por protestos, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou reajuste linear de 9,57% para os servidores municipais de Campo Grande. Contudo, o percentual será escalonado. As categorias 1 a 7 vão receber o reajuste integral em maio.

Já para as categorias 8 a 10, o reajuste vem em duas parcelas: 5,57% em maio e o restante em dezembro. A divisão também foi adotada para quem faz parte das categorias 11 ao 16, com 3,57% em maio a diferença em dezembro.

A entrevista coletiva, no Paço Municipal, é marcada por confusão e revolta dos servidores. Devido à legislação eleitoral, o reajuste só pode ser definido até 5 de abril. A Guarda Municipal informou antes do anúncio de que concordava em deixar a discussão dos benefícios para depois.

"As demais reivindicações não entraram no bolo de hoje", afirma o presidente do sindicato dos Guardas Municipais, Hudson Bonfim.

O percentual deve deixar descontente a enfermagem. De acordo com do presidente do Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem do Prefeitura Municipal de Campo Grande), Hederson Fritz, a categoria está sem reajuste desde 2014. Eles pedem aumento salarial de 18% e pagamento da alimentação durante os plantões, que foi suspenso há seis meses. Hoje foi o primeiro dia de greve dos técnicos administrativos das escolas municipais.

Nos siga no Google Notícias