A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/03/2013 08:44

Com ruas intransitáveis e cheias de buracos, bairro pede "socorro"

Viviane Oliveira
Lícia mostra o tablado que mandou fazer para facilitar a entrada e saída de veículos. (Fotos: Marcos Ermínio)Lícia mostra o tablado que mandou fazer para facilitar a entrada e saída de veículos. (Fotos: Marcos Ermínio)
Situação da rua Gerfo Miguel Kabad, no bairro Alto da Boa Vista. Situação da rua Gerfo Miguel Kabad, no bairro Alto da Boa Vista.

Os moradores do bairro Alto da Boa Vista reclamam da falta de infraestrutura da rua Gerfo Miguel Kabad, na região Sul de Campo Grande. Buracos, acumulo de lixo e muito barro quando chove são alguns dos problemas enfrentados pela população no local. Cansados com a situação de descaso há anos, eles pedem providência urgente para solucionar o problema. 

Em consequência das chuvas, várias valetas se formaram ao longo da rua. Por conta dos buracos, alguns motoristas tiveram que improvisar para facilitar a entrada e saída de veículos das garagens.

A aposentada Lídia Freitas, de 65 anos, disse que o carro da filha caía dentro da valeta toda vez que precisava sair de casa. Para evitar o transtorno, a moradora providenciou um tablado para facilitar a retirada do carro.

“As valetas são grandes e atrapalham o trânsito, não só de veículos, mas de pedestre também. Além disso, a rua é uma descida e, quando chove, a gente sofre com a terra que entra nas casas”, reclama a aposentada, que mora no local há 13 anos.

Outra reclamação é do proprietário de uma oficina de refrigeração, Daniel Freitas, de 42 anos. Para Daniel o problema é pior ainda porque reflete diretamente no comércio dele. Ele conta que, por causa das condições precárias da rua, o movimento é quase zero. “Nós estamos esquecidos. Aqui quando chove ninguém consegue sair de casa”, afirma.

Transitar aqui se torna, a cada dia, uma tarefa mais difícil, afirma dona Arlinda. "Transitar aqui se torna, a cada dia, uma tarefa mais difícil", afirma dona Arlinda.

Socorro. Foi esta a palavra que Adalberto Santos usou ao se referir ao bairro onde mora. “Aqui está praticamente intransitável. Os buracos e acúmulo de lixo e terra de outra região, que desce pra cá, transforma a nossa rua em um verdadeiro caos”.

Como se não bastasse o problema que os moradores enfrentam, os funcionários de uma obra no local resolveram jogar o entulho na via. “Nós não sabemos mais a quem recorrer. Transitar aqui se torna, cada dia, uma tarefa mais difícil”, finaliza a aposentada de 72 anos, Arlinda Emília Costa Mendes.

Solução - O secretário da Seintrha (secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, disse que ainda não tinha conhecimento da situação no bairro, mas afirmou que há um projeto de recomposição de ruas, que estão danificadas, depois do período de chuva.

“Agora não vamos mexer com serviço de terraplanagem para não piorar a situação dos moradores, no entanto assim que o tempo firmar, vamos recuperar a via para voltar a ficar 'transitável'", prometeu. Quanto ao asfalto, o secretário disse que ainda não tem previsão, mas será feito uma obra de cascalhamento na rua.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Aliás, proponho a união dos moradores dos bairros Alto da Boa Vista e também do Jardim das Nações para reivindicar melhorias, principalmente dos vereadores que vinham em nossas região para pedir votos e prometer melhorias, como é o caso da Vereadora Rose Modesto. Ela mesmo divulgava aos quatro ventos que essa nossa região era o seu "reduto eleitoral".
 
ADALBERTO SANTOS em 21/03/2013 14:12:17
Concordo plenamente com o leitor Josenildo dos Santos. Eu moro na rua da reportagem. Solicitei a reportagem por um motivo simples: moro há mais de 2 anos nesta rua e nunca houve uma manutenção, um cascalhamento. Aí vem o senhor secretário Semy Ferraz e diz que por enquanto não vão mexer na rua. Verdade, ele não vai se preocupar por um motivo básico: NÃO É A RUA DELE. Não é ele que está sendo impedido de transitar e até mesmo entrar ou sair de casa. Isso acontece porque ele mora num bairro nobre, com asfalto e outras benfeitorias negadas a nosso bairro. Me entristece demais saber que votamos de boa fé em políticos que prometem, mas não nos atendem em nossas reivindicações.
 
ADALBERTO SANTOS em 21/03/2013 14:09:14
Esse não é um caso isolado ,tem ruas no São Conrado que só tem como transitar de trator ,... quem sabe nessa administração esse quadro muda ....só acredito vendo!
 
JULIO CEZAR BARBOSA CORDEIRO em 21/03/2013 12:50:38
Também moro no Jardim das Nações na rua Jorge Rahe. Minha rua que já era ruim, ficou muito pior! Arrumaram a rua do laboratório, cascalharam só uma rua de quebra passarão o trator em algumas ruas deixando bem pior as nossas vidas. Choveu! E agora? Não tem condições.
Meu marido foi conversar com o presidente de bairro p/ ver o porque de não cascalharem todas as ruas! O presidente de bairro não estava sabendo de nada!
"Meu Deus pra onde vai todo o IPTU que pagamos?"
 
Maria Adriana Silva em 21/03/2013 12:34:36
e o jardim campo limpo que fomos procurar eles dizem q no projeto ja esta asfaltado, mas nem carro passa mais, tem buracos q ser cair não consegue sair mais. Só porque estamos na saida de são paulo não significa que não pertencemos a campo grande, pois é assim que nos sentimos, excluidos.
 
angela maria rodrigues gonçalves em 21/03/2013 12:16:20
como disse a moradora há anos com o descaso....e não de dois meses e meio atras e aí?
 
marcia soares em 21/03/2013 11:34:03
olha vai la no vila bela ta feio buraco e sejeira, por favor olhem pela gente
 
jane fernandes em 21/03/2013 10:25:28
vcs tem q reclamar pra quem vcs votaram ..vereador prefeito
 
paulo matos em 21/03/2013 10:09:18
O Senhor Secretário Semy Ferraz não tem como saber dos problemas da cidade, pois não lê os e-mails que a população envia através dos "fale conosco" da vida; os telefones 67-3314-3675, 67-3314-3676, 67-3314-3600 e outros de sua secretaria nunca atendem ou estão sempre ocupados. Muito complicado.
 
Josenildo dos Santos em 21/03/2013 09:43:59
Só uma contribuição. Na segunda linha onde consta: "falta de instrutura da rua Gerfo Miguel Kabad", ou se escreve falta de estrutura ou infraestrutura, dependendo do que a reportagem vai passar.
 
Fernando Almeida de Lima em 21/03/2013 09:38:47
No bairro Jardim das Nações esta a mesma coisa, é impressionante um bairro próximo ao centro abandonado pela prefeitura.
 
VANDERLEY FIRMINO MADIA em 21/03/2013 09:33:54
PERGUNTA PRA ESSE SECRETÁRIO E AQUI NO JARDIM DAS NAÇÕES QUE É DO LADO DO ALTO DA BOA VISTA QUAL É A PREVISÃO VOCÊS PASSARAM AQUI NA RUA HIKARU KAMYIA ?DAQUI UNS DIA SÓ DE TRATOR PRA PASSAR NESTA RUA PRECISAM FILMAR AQUI TAMBÉM MORO NO N.378 SE QUISEREMVIR AQUI ESTOU A DISPOSIÇÕA.
 
silvia batista da silva em 21/03/2013 09:29:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions