ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com ruas intransitáveis e cheias de buracos, bairro pede "socorro"

Viviane Oliveira | 21/03/2013 08:44
Lícia mostra o tablado que mandou fazer para facilitar a entrada e saída de veículos. (Fotos: Marcos Ermínio)
Lícia mostra o tablado que mandou fazer para facilitar a entrada e saída de veículos. (Fotos: Marcos Ermínio)
Situação da rua Gerfo Miguel Kabad, no bairro Alto da Boa Vista.
Situação da rua Gerfo Miguel Kabad, no bairro Alto da Boa Vista.

Os moradores do bairro Alto da Boa Vista reclamam da falta de infraestrutura da rua Gerfo Miguel Kabad, na região Sul de Campo Grande. Buracos, acumulo de lixo e muito barro quando chove são alguns dos problemas enfrentados pela população no local. Cansados com a situação de descaso há anos, eles pedem providência urgente para solucionar o problema.

Em consequência das chuvas, várias valetas se formaram ao longo da rua. Por conta dos buracos, alguns motoristas tiveram que improvisar para facilitar a entrada e saída de veículos das garagens.

A aposentada Lídia Freitas, de 65 anos, disse que o carro da filha caía dentro da valeta toda vez que precisava sair de casa. Para evitar o transtorno, a moradora providenciou um tablado para facilitar a retirada do carro.

“As valetas são grandes e atrapalham o trânsito, não só de veículos, mas de pedestre também. Além disso, a rua é uma descida e, quando chove, a gente sofre com a terra que entra nas casas”, reclama a aposentada, que mora no local há 13 anos.

Outra reclamação é do proprietário de uma oficina de refrigeração, Daniel Freitas, de 42 anos. Para Daniel o problema é pior ainda porque reflete diretamente no comércio dele. Ele conta que, por causa das condições precárias da rua, o movimento é quase zero. “Nós estamos esquecidos. Aqui quando chove ninguém consegue sair de casa”, afirma.

"Transitar aqui se torna, a cada dia, uma tarefa mais difícil", afirma dona Arlinda.
"Transitar aqui se torna, a cada dia, uma tarefa mais difícil", afirma dona Arlinda.

Socorro. Foi esta a palavra que Adalberto Santos usou ao se referir ao bairro onde mora. “Aqui está praticamente intransitável. Os buracos e acúmulo de lixo e terra de outra região, que desce pra cá, transforma a nossa rua em um verdadeiro caos”.

Como se não bastasse o problema que os moradores enfrentam, os funcionários de uma obra no local resolveram jogar o entulho na via. “Nós não sabemos mais a quem recorrer. Transitar aqui se torna, cada dia, uma tarefa mais difícil”, finaliza a aposentada de 72 anos, Arlinda Emília Costa Mendes.

Solução - O secretário da Seintrha (secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, disse que ainda não tinha conhecimento da situação no bairro, mas afirmou que há um projeto de recomposição de ruas, que estão danificadas, depois do período de chuva.

“Agora não vamos mexer com serviço de terraplanagem para não piorar a situação dos moradores, no entanto assim que o tempo firmar, vamos recuperar a via para voltar a ficar 'transitável'", prometeu. Quanto ao asfalto, o secretário disse que ainda não tem previsão, mas será feito uma obra de cascalhamento na rua.

Nos siga no Google Notícias