ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Advogado morre engasgado com pedaço de carne na casa de conhecidos

Norberto Diniz Bueno estava na cidade há uma semana e saiu recentemente do presídio de Segurança Média

Por Ana Paula Chuva | 12/09/2025 10:51
Advogado morre engasgado com pedaço de carne na casa de conhecidos
Pedaço de osso no prato onde Norberto jantou antes da morte (Foto: Alfredo Neto | RCN67)

Um advogado morreu na noite de quinta-feira (11), após se engasgar com um pedaço de carne de porco. Natural de Chavantes (SP), Norberto Diniz Bueno, 64 anos, estava na casa de conhecidos localizada na Vila Haro, na cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, há uma semana.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Advogado Norberto Diniz Bueno, 64 anos, morreu engasgado com um pedaço de carne de porco na noite de quinta-feira (11). O incidente ocorreu em uma residência na Vila Haro, em Campo Grande (MS), onde Bueno estava hospedado há uma semana. Apesar dos esforços do SAMU, ele não resistiu. Bueno, natural de Chavantes (SP), havia saído recentemente da Penitenciária de Três Lagoas e não possuía familiares na cidade. Seu registro na OAB-SP, expedido em 2004, não foi renovado após 2007. A Polícia Civil investigará as circunstâncias da morte.

Segundo testemunhas, o advogado foi encontrado caído no quintal dos fundos da residência. Ele estava inconsciente e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. Foram feitas manobras de reanimação, mas o homem não resistiu.

Equipes das Polícias Civil e Militar e da perícia foram acionadas. O dono da residência contou que, momentos antes, Norberto havia comido carne de porco. Ao lado do corpo, foi encontrado um pedaço do alimento e a vítima tinha sinais de obstrução na traqueia.

O corpo foi recolhido e levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por exames. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

Conforme o portal RCN67, Norberto saiu recentemente da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e não tem familiares na cidade. O registro na OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo) foi expedido em 2004 e não foi renovado após 2007.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.