ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com sinalização confusa, motoristas acabam entrando na contramão

Mariana Lopes | 30/04/2012 15:04

Rua Onocieto Monteiro, que antes era mão dupla, ganhou sentido único, mas faltam placas avisando

Maurício entrou na contramão sem perceber (Foto: Minamar Junior)
Maurício entrou na contramão sem perceber (Foto: Minamar Junior)

A nova sinalização da rua Onocieto Monteiro, na Vila Cruzeiro, deixou muitos motoristas confusos. Além de transformar a via em mão única, no local faltam placas indicando a mudança.

No trevo localizado na Onocieto com a rua Naviraí, em frente ao depósito da Secretaria de Educação de MS, está o ponto mais crítico. Na sinalização horizontal há dois “PARES”, um para quem vem da Onicieto e outro para quem vem da Naviaraí.

Porém, o problema é que não é permitido mais virar à direita. “Se agora é contramão, que sentido tem esse pare aí na rua?”, questiona o aposentado Wellington Ferreira, 55 anos. Ele estava de motocicleta e acabou virando na rua sem perceber que estava errado.

Em cerca de 20 minutos que a equipe de reportagem do Campo Grande News ficou no local, quatro veículos viraram no PARE. Uns chegaram a notar que estavam na contramão. A professora Silvia Almeida, 42 anos, por exemplo, entrou na contramão e nem percebeu. “Nossa, mas mudaram o sentido da rua?”, foi a resposta dada por ela quando perguntamos se não tinha visto a placa de sentido único, quase escondida pelas folhas de uma árvore.

Quem também fez a conversão errada foi o professor Maurício Loubet, 22 anos. “Passo aqui quase todos os dias, mudaram tudo do dia para a noite e não colocam nada avisando”, pontua, enquanto tenta dar o retorno com o carro.

Outro problema levantado pelos motoristas é que agora toda a movimentação sentido centro bairro irá se concentrar na rua Naviraí, um dos principais acessos à avenida Capital na região. Em todas as esquinas da rua Onocieto não há avisos informando a nova sinalização do local.

Transformação – De acordo com o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, a via foi transformada em mão única depois da reclamação de muitos motoristas por a rua ser muito estreita e ter muito movimento. “Não tinha mais como manter mão dupla, mudamos por questão de segurança”, afirma.

Janine pontua que agora o momento é de esperar a resposta dos motoristas. “Toda vez que transformamos uma via, já estamos preparados para fazer complementos, mas precisamos dessa resposta”, diz o diretor.

Sobre a sinalização, Janine alerta que os motoristas precisam ficar atentos, pois há placas informando as mudanças.

Nos siga no Google Notícias