A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

16/07/2017 18:35

Com sistema fora do ar, tentativa de registrar BO vira um desafio

Ferramenta utilizada pelas polícias Militar e Civil para registro de ocorrências está inoperante desde as primeiras horas deste domingo

Richelieu de Carlo e Anahi Gurgel
Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro na tarde deste domingo. (Foto: André Bittar)Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro na tarde deste domingo. (Foto: André Bittar)

Insistência, falta de informação e desistência fizeram parte da rotina dos cidadãos campo-grandenses que tentaram registrar boletim de ocorrência durante este domingo (16) nas delegacias da Capital.

A inoperância é ocasionada pelos sites oficiais do Governo de Mato Grosso do Sul estarem fora do ar desde as primeiras horas do dia. Com isso, nenhum serviço via internet que depende de algum órgão estadual pode ser realizado.

É o que acontece com o Sigo (Serviço Integrado de Gestão Operacional), ferramenta utilizada pelas polícias Militar e Civil para registro de ocorrências.

Reportagem do Campo Grande News esteve na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, durante a tarde, para acompanhar como os trabalhos estavam sendo realizados e as dificuldades encontradas pela população.

De início, a equipe acompanhou um casal, que prefere manter o anonimato, e retornava pela terceira vez à delegacia para registrar um assalto em que foi vítima. O policial informou que estava tentando fazer o trabalho, mas o sistema estava fora do ar, e só os casos mais graves estavam sendo atendidos.

Após muita insistência, porém, o casal foi levado para uma sala onde relataram o ocorrido. A informação é de que os registros estão sendo feitos em documentos do word, o que leva em torno de 40 minutos.

Em seguida, um homem, que também não se identificou, esteve na delegacia para recuperar pertences que foram furtados de sua casa, durante a madrugada de hoje, enquanto viajava. A polícia conseguiu pegar o ladrão e a mala com os objetos roubados.

Com o sistema fora do ar, porém, a vítima não conseguiu localizar seus pertences porque não havia informações de onde foram parar, assim como onde o ladrão estava preso.

Enquanto isso, um outro homem aguardava na recepção à espera de uma oportunidade para fazer um boletim de ocorrência. Após 10 minutos de espera, desistiu e foi embora.

Apesar destes casos, policiais civis de plantão relataram à reportagem que foi um domingo “tranquilo” na Depac da região central, com quatro registros de flagrante.

No momento em que esta matéria é publicada, o problema persiste e a assessoria do governo informa que equipes do SGI (Superintendência de Gestão da Informação) seguem trabalhando para normalizar o serviço.

Sem internet, sites do governo estadual continuam fora do ar
Os serviços online em parte dos sites oficiais do governo de Mato Grosso do Sul ainda estão pendentes. Um problema elétrico prejudicou a internet na ...
Problema técnico em sites do governo continua e só deve estabilizar às 15h
O sites oficiais do governo só devem ser normalizados por volta das 15h de hoje (13). Um problema elétrico prejudicou a internet na região do Parque ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions