ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com sistema instável, Detran reagendará provas teóricas desta segunda-feira

O problema foi provocado por um rompimento de fibra próximo à sede do departamento

Por Geniffer Valeriano | 11/12/2023 14:03
Instabilidade afetou internet das agências do Detran (Foto: Direto das Ruas)
Instabilidade afetou internet das agências do Detran (Foto: Direto das Ruas)

Alunos de autoescola que realizaram a prova teórica do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nesta segunda-feira (11) foram pegos de surpresa pela instabilidade no sistema do departamento. O problema ocorreu após um cabo de fibra se romper próximo à sede do órgão, em Campo Grande.

Através das redes sociais, leitora do Campo Grande News expressou o seu descontentamento: “Alunos foram fazer prova no Detran do Pátio Central e estão sem internet há mais de uma hora. Chega a ser vergonhoso”, disse em mensagem enviada.

Conforme informado pela reportagem, o rompimento causou instabilidade no sistema das agências do Centro, no Pátio Central Shopping e na sede do departamento, na MS-080, na saída para Rochedo. Os serviços digitais do departamento, como o site e o aplicativo Meu Detran, não foram afetados.

Por conta da instabilidade, os exames que seriam realizados hoje serão reagendados pela Fapec quando o sistema for normalizado. Assim que for solucionado o problema, os alunos poderão buscar qualquer agência, no decorrer desta semana, para serem atendidos com seus respectivos agendamentos.

Equipe técnica do Detran e da Freeway, empresa operadora do link, já encontraram o ponto onde o cabo se rompeu e trabalham para normalizar os serviços. A previsão é de que até o final desta segunda-feira o sistema volte a funcionar normalmente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias