A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/10/2012 08:29

Com trovoada e chuva forte, quem está na rua reclama da falta de abrigo

Aline dos Santos e Paula Vitorino
Pedestre enfrentou chuva para chegar ao trabalho. (Foto: Minamar Júnior)Pedestre enfrentou chuva para chegar ao trabalho. (Foto: Minamar Júnior)

O céu cinzento, a chuva forte e a trovoada no início da manhã fizeram pedestres e motociclistas interromper o caminho e procurar abrigo em pontos de ônibus e postos de combustíveis em Campo Grande.

Com a chuvarada, o aposentado Carmo Côrrea Bastos, de 51 anos, reclama da falta de lugares cobertos para os pedestres se abrigarem. Ele contou com cobertura de um posto de combustível, no cruzamento da 13 de Maio com a Afonso Pena, para fugir da chuva.  Com a máquina fotográfica, ele gravou as imagens da enxurrada, que correu forte pelas ruas da região central.

“Com essa chuva, é melhor ficara parado e esperar acalmar. A cidade está ficando com muitos pontos de alagamentos. Em cada poça pode ter um buraco. É perigoso para os motociclistas”, afirma Janiele Cristina da Costa.

Ao sair de casa, às 6h30, a manicure Suellen Pereira, de 27 anos, já pegou o guarda-chuva ao ver as nuvens carregadas. “Fiquei até feliz. Estava muito calor”. A jovem foi uma das poucas que enfrentou a chuva forte. “Tenho que chegar ao trabalho”.

Nesta quarta-feira, o sol deu lugar a nuvens carregadas e a alta temperatura, que nesta semana chegou a quase 37ºC, deu  uma trégua. Na Capital, o tempo fica nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Há previsão de chuva para todo o Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as condições são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possível queda de granizo

 

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Pronto agora vão culpar o Girôto pelos alagamentos que ocorrem em Campo Grande desde sua fundação, e só foi chuver que já vem uns aqui culpar o prefeito por ter cumprido com a lei da 'Cidade Limpa" e mandado retirar para 'PADRONIZAR' aquele amontoado toldos horriveis e baixos alguns até rasgados e sujos que davam uma imagem de favela ao centro da cidade tornando-o digno de um mercado 'PERSA' e que estavam ali a provocar acidentes em pessoas descuidadas que por ali transitavam
 
Antonio Mazeica em 10/10/2012 16:28:58
É gente alguém leva o Giroto pra passear por Campo Grande agora, pra ele ver como alaga os bairros e o centro! E por favor levem um óculos pra ele!
 
Bianca Ravanello em 10/10/2012 10:25:46
é um absurdo o que foi feito com os comerciantes que tiveram que tirar suas coberturas, agora quem paga somos nós a população que precisa andar pelo centro em dias de calor escaldante e com chuva, com crianças pelo colo. nem estacionamento tem mais. quiseram melhorar e fizeram uma porcaria. porque então não arrumaram o escoamento de agua que quando chove imunda tudo, até dentro das lojas.
 
angela alencar em 10/10/2012 09:43:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions