ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com viagem marcada, delegado fará reunião por telefone com titular da Sejusp

"Temos que estar pautados pela legalidade para assistir ambos com o mesmo direito ", diz secretário

Mirian Machado e Cleber Gellio | 17/02/2022 12:57
Veículo Kwid da motorista teve os três pneus furados. (Foto: Adriano Fernandes)
Veículo Kwid da motorista teve os três pneus furados. (Foto: Adriano Fernandes)

Após perseguição policial na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, envolvendo o delegado-geral da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Adriano Garcia, e uma motorista de 24 anos, que terminou com tiros, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) convocou uma reunião com o delegado, porém a conversa deve aconteceu nesta tarde (17) por telefone. O delegado está com viagem marcada para Curitiba (PR).

Secretário, Antônio Carlos Videira em conversa com Campo Grande News nesta manhã. (Foto: Kísie Ainoã)
Secretário, Antônio Carlos Videira em conversa com Campo Grande News nesta manhã. (Foto: Kísie Ainoã)

O Campo Grande News conversou com o secretário, Antônio Carlos Videira, que informou que não conseguiu conversar ainda com Adriano pois teve atrasos em suas agendas.

Videira disse que teve conversa preliminar com o delegado ontem e hoje pela manhã. "Ele narrou a ocorrência. Adriano é um policial experiente, justificou o porquê, mas não é so justificar, mas trazer pra dentro do inquérito a versão das outras pessoas envolvidas", explicou.

Ainda segundo Videira, foi pedido celeridade na análise das imagens da "GoPro" no carro da condutora. "Queremos dar ampla defesa, a menina dar a versão dela, ela já apresentou o chip. Temos que ter acesso a essas imagens, ouvir o delegado, ouvir o policial militar que presenciou. Queremos apurar com a maior transparência possível, independentemente de ter sido o doutro Adriano ou qualquer outro policial", disse Videira.

A reunião entre ambos será para entender melhor o que aconteceu e discutir o reflexo disso. "Mas temos que estar pautados pela legalidade para assistir com o mesmo direito o delegado e a estudante", concluiu.

O caso, em princípio registrado na Depac, deverá ser investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

Delegado-geral Adriano Garcia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Delegado-geral Adriano Garcia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A confusão ocorreu na noite de quarta-feira e terminou com tiros disparados pelo delegado-geral nos pneus de uma motorista, artesã de 24 anos. Em sua versão, o delegado afirma que a jovem estava fazendo manobras perigosas, não respeitou a abordagem e tentou o atropelar, sendo que precisou efetuar os disparos.

No entanto, a jovem nega que tenha cometido qualquer imprudência no trânsito. Ela acredita que foi perseguida após mostrar o dedo do meio para o delegado, quando levou uma buzinada no sinal.

Nos siga no Google Notícias