ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretário convoca delegado-geral para falar sobre perseguição no trânsito

Sejusp afirma que quer entender melhor confusão entre delegado e motorista na noite de ontem

Dayene Paz | 17/02/2022 09:28
Veículo Kwid da motorista teve os três pneus furados. (Foto: Adriano Fernandes)
Veículo Kwid da motorista teve os três pneus furados. (Foto: Adriano Fernandes)

Após perseguição policial na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, envolvendo o delegado-geral da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Adriano Garcia, e uma motorista de 24 anos, que terminou com tiros, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) convocou uma reunião com o delegado.

De acordo com o secretário, Antônio Carlos Videira, a reunião é para entender melhor o que aconteceu na noite desta quarta-feira (16). "Falei com ele ontem e explicou preliminarmente o que aconteceu. Então, vou sentar com ele hoje, acredito que ainda pela manhã, para entender melhor a situação", destacou Videira.

Delegado-geral Adriano Garcia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Delegado-geral Adriano Garcia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Além disso, sobre as imagens da perseguição, que podem ter sido registradas pela câmera "GoPro" no carro da jovem, o secretário reafirmou que passarão por perícia. "O cartão de memória foi apreendido e vamos analisar tudo, já conversei com a coordenadora-geral de perícia e depois, veremos as decisões que serão tomadas."

O caso deve ser investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

A confusão ocorreu na noite desta quinta e terminou com tiros disparados pelo delegado-geral nos pneus de uma motorista, artesã de 24 anos. Em sua versão, o delegado afirma que a jovem estava fazendo manobras perigosas, não respeitou a abordagem e tentou o atropelar, sendo que precisou efetuar os disparos.

No entanto, a jovem nega que tenha cometido qualquer imprudência no trânsito. Ela acredita que foi perseguida após mostrar o dedo do meio para o delegado, quando levou uma buzinada no sinal.

Nos siga no Google Notícias