ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Começa a valer hoje pagamento do transporte coletivo só com cartão

Marta Ferreira | 26/08/2011 08:16
Restrição ao dinheiro nos coletivos começa a vigor hoje, pelos ônibus articulados. (Foto: João Garrigó)
Restrição ao dinheiro nos coletivos começa a vigor hoje, pelos ônibus articulados. (Foto: João Garrigó)

Já está valendo a restrição ao uso de dinheiro para pagamento do transporte coletivo em Campo Grande. A partir de hoje, em 45 ônibus articulados que rodam pela cidade, só será aceito pagamento com cartão eletrônico.ç

A intenção da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é de que, até janeiro do ano que vem todos os ônibus passem a receber apenas o cartão.

Depois dessa primeira etapa, em outubro, o dinheiro não será mais aceito nas linhas alimentadoras (azuis), o que abrangerá aproximadamente 200 ônibus.

Esta semana, a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) informou que 78% dos usuários já haviam adquirido o cartão. Ele pode ser comprado e carregado, nos terminais Peg Fácil, na Praça Ari Coelho, nos demais terminais de ônibus, na sede da Assetur e em conveniências e drogarias conveniadas. São serca de 120 pontos, conforme a empresa.

A Assetur está disponibilizando a confecção do cartão também pela internet, no site .

Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado ontem prevê, ainda, alternativa para o usuário, proposto pelo MPE (Ministério Público Estadual) após críticas à mudança.

Pelo acordo, as empresas de ônibus terão que disponibilizar cartão avulso para venda aos usuários que não estiverem portando o cartão, com o direito de no máximo quatro viagens por mês. O monitoramento dos beneficiados poderá ser feita com uso de imagens do circuito interno dos coletivos.

Nos siga no Google Notícias