A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/08/2011 08:16

Começa a valer hoje pagamento do transporte coletivo só com cartão

Marta Ferreira
Restrição ao dinheiro nos coletivos começa a vigor hoje, pelos ônibus articulados. (Foto: João Garrigó)Restrição ao dinheiro nos coletivos começa a vigor hoje, pelos ônibus articulados. (Foto: João Garrigó)

Já está valendo a restrição ao uso de dinheiro para pagamento do transporte coletivo em Campo Grande. A partir de hoje, em 45 ônibus articulados que rodam pela cidade, só será aceito pagamento com cartão eletrônico.ç

A intenção da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é de que, até janeiro do ano que vem todos os ônibus passem a receber apenas o cartão.

Depois dessa primeira etapa, em outubro, o dinheiro não será mais aceito nas linhas alimentadoras (azuis), o que abrangerá aproximadamente 200 ônibus.

Esta semana, a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) informou que 78% dos usuários já haviam adquirido o cartão. Ele pode ser comprado e carregado, nos terminais Peg Fácil, na Praça Ari Coelho, nos demais terminais de ônibus, na sede da Assetur e em conveniências e drogarias conveniadas. São serca de 120 pontos, conforme a empresa.

A Assetur está disponibilizando a confecção do cartão também pela internet, no site .

Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado ontem prevê, ainda, alternativa para o usuário, proposto pelo MPE (Ministério Público Estadual) após críticas à mudança.

Pelo acordo, as empresas de ônibus terão que disponibilizar cartão avulso para venda aos usuários que não estiverem portando o cartão, com o direito de no máximo quatro viagens por mês. O monitoramento dos beneficiados poderá ser feita com uso de imagens do circuito interno dos coletivos.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


DUVIDO.... que essa iniciativa vá inibir a ação dos MARGINAIS.
Esses vagabundos, vão roubar os passageiros.O que deve ser feito é acabar ou minimizar ações criminosas.
Os empresários, provavelmente estarão parcialmente livres,mas o povo que enche o bolso dos referidos empresários, continuarão sendo alvo da marginalidade. E ai qual vai ser a saída? Usuários, cobrem ações eficazes, no que se refere a segurança de vocês, é um DIREITO que lhes ASSISTEM.
Boa Sorte.
 
neyde de oliveira em 26/08/2011 09:57:50
ola, no meu ponto de vista, as empresas com suas visões capitalistas estão sufocando os direitos de cidadãos, adquiridos na Constitiuição, por exemplo, se eu não posso pagar um serviço e ou quaisquer negociação financeira com meu dinheiro, estão sendo vetados os meus direitos, que, aliás, só são válidos nos dias de Eleições quando tenho que ajudar a eleger um desses que sempre vemos por ai. Me coloco à inteira disposição desta instituição de comunicação para um possivel desabafo, pois é lamentavel ver as pessoas só aceitando as mudanças advindas da vida moderna e não se dando contas que estão apenas sendo peças do quebra-cabeças que é montado a cada dia pelos bossais do capitalismo. (6792356946 - Pr Paulo Santos)
 
PASTOR PAULO SANTOS em 26/08/2011 09:21:05
quem tiver viajando na cidade for pegar ônibus vai ficar difícil só pensa neles os passageiro não estão nem ai
 
RONALDO ALEXANDRE DOS SANTOS em 26/08/2011 08:41:05
Que Brasil é este!!!!!!?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em meu próprio país eu não posso sequer utilizar a moeda corrente e oficial.....?
Mesmo Constituição federal e o código penal dizerem que isto é crime
Isto é muito mais do que crime É ATENTADO CONTRA A SOBERANIA NACIONAL e contra a dignidade do povo e mais uma vez se vê que o direito mais natural e constitucional se sucumbi perante a ganância dos poderos e de seu poder econômico e com uma agravante tudo isto com o aval do MP que é quem tem o dever constitucional de zelar pela lei e pelos direitos do povo pois é este quem é o fiscal da lei e seus agentes recebem um salário mais que dignos para exercerem este poder...
TAMOS PERDIDOS....!!!!!!!!!!!!!!!
 
Paulo Candido em 26/08/2011 04:36:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions