ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Começa entrega de 250 mil quilos de alimentos para Ceinfs e escolas

O orçamento previsto para gastos com alimentação escolar em 2018 é de R$ 21 milhões.

Anahi Gurgel | 25/01/2018 16:41
Mantimentos distribuídos em unidades ligadas à Reme. Para escolas, entrega terá início no dia 29. (Foto: Divulgação/Reme)
Mantimentos distribuídos em unidades ligadas à Reme. Para escolas, entrega terá início no dia 29. (Foto: Divulgação/Reme)

A pouco mais de 10 dias do início das aulas, marcado para 6 janeiro, as unidades da Rede Municipal de Ensino já começaram a receber os manimentos que irão compor a merenda dos estudantes em 2018. A distribuição teve início pelos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e deve contemplar as escolas a partir da próxima segunda-feira (29).

No primeiro mês, serão entregues 158.463 quilos de alimentos secos, além de carne bovina e frango, e 91.349 quilos de horifruti.

Entre os mantimentos que irão compor a merenda dos estudantes estão alho triturado, biscoitos, rosquinha de coco, farinha láctea, pó para o preparo de bebida láctea, adoçante dietético, colorau, farinha de trigo, açúcar, arroz, extrato de tomate, feijão, macarrão, óleo de soja e margarina.

Também foram comprados banana nanica, batata doce, beterraba, cenoura, mandioca, melancia, poncã, repolho, tomate, abóbora, banana, cebolinha, couve, laranja, mamão, salsa e alface. 

A distribuição dos manimentos está acontecendo por meio de caminhões da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e de outras secretarias. As compras foram programadas para atender as unidades durante todo o período de aulas deste ano.

O orçamento previsto para gastos com alimentação escolar em 2018 é de R$ 21 milhões.

A entrega dos produtos está sendo organizada pela Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) e acontece com antecedência ao início das aulas para evitar transtornos no processo.

Os fornecedores entregaram os produtos no depósito da Suale entre dezembro de 2017 e janeiro, graças a celeridade do processo licitatório, que teve início no segundo semestre do ano passado.

Para este ano, foram desenvolvidos 11 tipos de cardápio para 104 escolas e 100 Ceinfs da cidade.

Também compõem a merenda neste ano, fórmulas especiais para crianças de zero a seis meses e alimentos específicos para crianças a partir dos seis meses, com o fornecimento de achocolatado diet sem glúten, biscoito de arroz sem glúten e sem lactose, biscoito de polvilho com e sem glúten, biscoito sequilho sem glúten e sem lactose e leite em pó integral sem glúten e sem lactose.

Nos siga no Google Notícias