ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Começa multivacinação na Capital; meta é imunizar 40 mil crianças

Zemil Rocha e Aline Mary Dias | 24/08/2013 10:31
Bernal dando dose de vacina para uma criança na UBS da Vila Carlota (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal dando dose de vacina para uma criança na UBS da Vila Carlota (Foto: Marcos Ermínio)

Aconteceu nesta manhã de sábado o lançamento da campanha de mutivacinação para crianças de 1 a 4 anos em Campo Grande, com oferta de 18 tipos de vacina, as quais imunizam 90% das doenças que mais incidem na faixa etária. O evento oficial foi realizado na UBS Doutor Astrogildo Carmona, Vila Carlota, com a presença do prefeito Alcides Bernal (PP) e do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

Nos próximos seis dias, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 40 mil crianças, quantidade que representa o objetivo histórico de vacinação de crianças na Capital, segundo o secretário Ivandro Fonseca.

A campanha prossegue até o dia 30 de agosto, das 7 às 17 horas, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Referência em Saúde (CRS), totalizando 62 pontos de vacinação.

Mãe de dois filhos, um de quatro e outro de dois anos, Débora Regina, de 23 anos, fez questão de acordar cedo para imunizar suas crianças. “Estar com carteirinha de vacinação atualizada é muito importante para saúde das crianças”, afirmou Débora.

Nos siga no Google Notícias