ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Começa nesta quinta-feira IV Seminário Cidades Brasileiras

Ana Paula Carvalho | 28/11/2012 00:09

Começa nessa quinta-feira (29) o IV Seminário Cidades Brasileiras: Desejos e Possibilidades. O evento organizado pelo Instituto de Planejamento Urbano acontece nos dias 29 e 30 deste mês.

O seminário vai discutir as perspectivas das cidades brasileiras no século XXI, os desafios do planejamento urbano, seus instrumentos, estratégias e experiências exitosas de desenvolvimento e de gestão.

Segundo Marta Martinez, diretora-presidente do Planurb, as edições deste evento acontecem periodicamente, tendo sempre como pano de fundo os assuntos que estão em discussão no Instituto. Em 2009, por exemplo, o tema foi a revitalização de centros históricos, por conta da elaboração do Plano de Revitalização do Centro, o qual foi transformado em lei em 2010.

Durante o evento será discutido com a população e estudiosos da área parâmetros importantes para melhorar a qualidade de vida de Campo Grande, os novos indicadores de verticalização, índice de permeabilidade, de área verde por habitante, dentre outros. A discussão também auxiliará as revisões do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Serão apresentadas palestras referentes à qualificação ambiental na construção das cidades, mobilidade urbana, a capacidade da infraestrutura e sua relação com o adensamento urbano, a economia criativa e como esses parâmetros podem refletir no dia-a-dia da população. Mais informações pelo site http://www.capital.ms.gov.br/cidadesbrasileiras.

Nos siga no Google Notícias