A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/11/2011 12:25

Comerciante foi morta por rapaz que tentou roubar dinheiro na loja

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

A comerciante foi morta com cinco facadas. Suspeito foi preso quando seguia para a casa da avó, no bairro Cidade Morena

Assassino disse que matou a vítima porque ela reagiu. (João Garrigó)Assassino disse que matou a vítima porque ela reagiu. (João Garrigó)

Giovanni de Souza da Silva, 18 anos, foi preso na última sexta-feira (4), em Campo Grande, por ter matado a facadas a empresária Maria Aparecida Mendes, 66 anos. A mulher dele, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida por ter envolvimento no homicídio.

O crime aconteceu na manhã do dia 29 de outubro na loja que era de propriedade da vítima, que fica na rua Dom Aquino, quase na esquina com a rua Rui Barbosa, no centro do município. O acusado foi apresentado nesta segunda-feira, na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Giovanni confessou o crime. Ele disse que foi a loja acompanhado da esposa para comprar um vestido, que ela usaria na festa de aniversário de sua avó. Enquanto a adolescente experimentava o vestido no provador, ficou aguardando.

Segundo ele, uma cliente efetuou o pagamento de um produto e deixou o dinheiro sob o balcão. Giovanni conta que pegou a quantia, cerca de R$ 165, porém foi flagrado pela vítima. Os dois discutiram e a empresária ameaçou chamar a polícia.

Como medo de ser preso, o rapaz contou que desferiu uma facada no pescoço da vítima. Ele disse que a empresária foi afastando até o provocar, onde ele atingiu mais quatro facadas.

Em seguida, segundo ele, fugiu com a adolescente em um táxi até o terminal Morenão, onde pegaram um ônibus e foram para o bairro Cidade Morena, onde mora a família dele.

A polícia apreendeu com ele, a bolsa da empresária e a faca usada no crime.

Ele disse que tinha dinheiro para comprar o vestido e que só matou a mulher porque ela reagiu.

Giovanni foi preso enquanto seguia para a casa da avó. Ele permanece detido na Derf. A adolescente será encaminhada para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude).

O rapaz tem várias passagens na polícia pelos crimes de roubo e furto.



esse aí chamamos de covarde e monstro,seu fim será o pior pq a justiça maior é DEUS que vai te dar seu monstro,isso vc pode esperar(nem tenho palavras pra isso)
 
marinete gomes em 18/03/2012 09:15:03
Nossa populacao tem que sair as ruas e protestar em nome da sua propria seguranca e da seguranca das pessoas q amam...temos que exigir q as leis sejam mais severas...Como pode uma pessoa que ja tem varias passagens pela policia ainda estar solto por ai. Fazendo barbaridades e arrasando lares e vidas?!
 
Julia Mendes em 11/11/2011 12:32:21
Uma covardia, um crime barbaro. Isso só acontece pois a punição não existe. Esse rapaz vai sair da cadeia e continuar comentendo crimes. Em alguns casos a Lei de Talião deveria ser efetivamente aplicada, pois para bandido não há correção e eles não tem piedade de ninguém....então não se deveria ter piedade deles.
 
Karine Nabhan em 08/11/2011 10:46:58
Quando não se pune o usuário, o usuário pune o cidadão de bem, e pode ter certeza, ele não tem dó. Quantas vidas mais terão que pagar por causa das leis esdrúxulas que nossos políticos inventam?
 
valter antunes em 08/11/2011 08:56:19
Esse infeliz ja possui varias passagens pela policia aos 18 anos, ou seja, é certamente um "cancer social" que nenhum remédio paliativo poderá curar, que precisa ser extirpado ou a sociedade continuará permitindo que o mal prevaleça.
 
Carlos Froes em 08/11/2011 08:23:18
pena que as nossas leis são brandas, mais esse tipo de crime a punição tem que ser exemplar,, no minimo 30 anos de prisão em regime fechado.. eta brasilzão...
 
carlos augusto borges em 08/11/2011 07:44:11
nada vai acontecer com êle. daqui uns dias, tá solto!!, sempre e assim. no centro de campo grande,tá cheio de malandro, o dia inteiro andando pra lá e pra ca.numa boa!!!!
 
daniel mendes neto em 07/11/2011 10:27:37
Ele tem só 18 anos e já tem uma ficha criminosa extensa, alguém acredita na recuperação desse elemento???? Infelizmente, logo estará nas ruas para cometer mais crimes, contra as pessoas de bem, muita crueldade com uma senhora digna e trabalhadora.
 
jair fernandes junior em 07/11/2011 10:25:02
DOENTE MENTAL? ELE NÃO É DOENTE MENTAL NÃO...ELE É UM RATO, COVARDE...OS DOENTES MENTAIS SÃO PESSOAS Q TEM CORAÇÃO, HUMANOS...ESSE CARA AI É UM MONSTRO MESMO...NÃO DEVE SER DESTE MUNDO...CADEIA É POUCO.
 
maria adelina em 07/11/2011 10:03:14
este desgraçado com 18 anos e tantos crimes...creiam ele fez o curso do eca...agora com dezoito anos ..vai fazer pos graduaçao na penitenciaria e sair pior do que entrou..
 
adir jorge diniz em 07/11/2011 09:42:58
Estamos pagando caro, com a vida, pelo direito de transgredir as leis. Sabemos que o maior estímulo à prática de crimes é a certeza da impunidade, uma marca nacional.
Queremos mais agilidade do judiciário e que a justiça seja distribuída com ISONOMIA para todos os casos, e que culpados sejam julgados e exemplarmente punidos, independente de condição social.

 
João Márcio Escobar em 07/11/2011 09:24:43
a irma cida com certeza jamais iria desejar mal pra qualquer que seja ,se ela reagiu com certeza uma atitudo sem pensar ainda mais vendo o suor dela indo embora, mas creio que o nosso Deus que nós servimos na congregação cristã no Brasil ja esta fazendo justiça pq coitado do ir. cleiton o qto sofreu ao ver a cena da esposa ,da companheira de tantos anos,sendo ceifada dessa forma tão tragica.
 
MARILDA MAIOR em 07/11/2011 09:12:41
Que desculpa mentirosa !! Tem que sofrer muito esse infeliz
 
aline gomes em 07/11/2011 07:40:30
De nada adianta as críticas. Esse infeliz é doente da cabeça. Existem milhões igual a ele, bem no nosso lado. A humanidade está toda doente. Não se morre só de dengue ou de AIDS, morre-se desse mal também; a falta de humanidade, de um cérebro que funcione. Pessoas como esse bandido, tem o cérebro podre, são incapazes de pensar, são nulos. que Deus console essa família.
 
Gilberto Ozuna em 07/11/2011 06:50:50
Que coisa né? ele entra numa loja com a namorada na intenção de comprar um vestido,porém tinha uma faca.Se isso fosse verdade,ele poderia ter devolvido o dinheiro e se tivesse vergonha na cara,pedido desculpas quando foi flagrado pela proprietária,não tirado a vida dela desta forma tão covarde...Ela estava trabalhando...Ta cada vez mais dificil!
 
solange gomes em 07/11/2011 04:49:22
Sou contra pena de morte porque vai morrer só negros e pobres porque quem comete crimes ediondos, mas tem dinheiro, paga fiança e fica solto, já ta na hora de os presos produzirem seu proprio sustento, e parar com esse negocio de "Direitos Humanos" nós trabalhadores é que tinha que ter nossos direitos assegurados, o governo federal e os demais governos tinham que investir mais em educação.
 
neuza camargo em 07/11/2011 04:47:55
poxa cara, se pedisse ela daria, pq tinha bom coração, morei vizinha dela e conheci pessoas que trabalhava com ela muito tempo nao precisava fazer isso c/ela, Deus te perdoa, pq vc vem aprontando a muito tempo, vai ter o q, merece agora
 
ESTER REIS em 07/11/2011 04:38:49
Justiça seja feita!!! Esse monstro merece uma surra, daquelas de deixar o cara torto, não digo que tem que morrer porque a morte não é castigo. Tirou a vida de uma senhora trabalhadora, honesta, mãe de três filhos e avó, deixando netos ainda pequenos. A pena de morte já deveria existir no Brasil, enquanto isso estamos aqui, a mercê desses monstros da sociedade. Que seja feita a vontade de Deus.
 
Lindsay Souza em 07/11/2011 04:14:52
Se não pode ter pena de morte, pq não botar estes marginais em trabalhos forçados, quebrando pedras, construindo estradas...dez anos de serviço braçal e um vagabundo desses nunca mais ia cometer algum desatino e se arriscar a voltar pra cadeia. Agora, ele vai ficar alguns anos engordando as custas do Estado,se especializando no crime com os mais graduados e logo estará solto, matando de novo.
 
Marta Souza em 07/11/2011 04:09:52
vai mofar na cadeia e vai perder a namorada pra outro la fora.
 
jose higuain em 07/11/2011 03:59:18
A desculpa desta cambada é sempre a mesma, só matei porque reagiu ou estava drogado. Até quando vamos ter que ver isso e ficarmos quietos. Queria ver se a população estivesse armada, se um infeliz desse ia ou não ia pensar 2 vezes antes de dar uma de corajoso. Esses são os verdadeiros infelizes que destroem lares e nós somos obrigados a sustentar.
 
ALEXANDRE IRIGARAY em 07/11/2011 03:40:23
confiamos na justiça. esse jovem montruoso merece e deve ser excluido da sociedade, um matador sem escrupulo, destruiu a vida de uma mulher idoso, sem defesa de forma cruel e sanguinaria.
fica a saudade de uma mulher empreendedora digna, que trabalhou de forma honesta para honrar todos os seus compromissos.
só nos resta pedir mais segurança para nos que ficamos.
 
marilza martins miranda em 07/11/2011 03:31:10
COVARDE..SE QUERIA ROUBAR, LEVASSE O DINHEIRO..MAS MATAR ASSIM TÃO CRUELMENTE....ELE MERECE APANHAR MUITO NA CADEIA..MONSTRO.
 
Maria Adelina em 07/11/2011 02:05:00
nao tem amor no coração vai ficar muito tempo na cadeia em quanto sua namorada vai sair e vai arrumar outro
 
milton mits em 07/11/2011 01:03:27
Que barbaridade. Um cara desse é ruim, não teme ssa de que matou porque ela reagiu, já tinha dado uma facada nela, dai em diante ela nao estava mais reagindo, ainda assim este maldito fracassado deu mais 4 facadas. Espero que ainda sinta a dor que causou à família da vítima, este desgraçado.
 
André Mourão Júnior em 07/11/2011 01:01:43
Trabalhar que é bom este marginal com certeza nao quer,agora vai para a cadeia,onde nos trabalhadores damos o sustento para estes vagabundos pagando nossos impostos.
Sera que ja nao ta na hora de existir a pena de morte?
 
Emerson De Oliveira em 07/11/2011 01:01:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions