ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comerciante foi morta por rapaz que tentou roubar dinheiro na loja

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 07/11/2011 12:25

A comerciante foi morta com cinco facadas. Suspeito foi preso quando seguia para a casa da avó, no bairro Cidade Morena

Assassino disse que matou a vítima porque ela reagiu. (João Garrigó)
Assassino disse que matou a vítima porque ela reagiu. (João Garrigó)

Giovanni de Souza da Silva, 18 anos, foi preso na última sexta-feira (4), em Campo Grande, por ter matado a facadas a empresária Maria Aparecida Mendes, 66 anos. A mulher dele, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida por ter envolvimento no homicídio.

O crime aconteceu na manhã do dia 29 de outubro na loja que era de propriedade da vítima, que fica na rua Dom Aquino, quase na esquina com a rua Rui Barbosa, no centro do município. O acusado foi apresentado nesta segunda-feira, na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Giovanni confessou o crime. Ele disse que foi a loja acompanhado da esposa para comprar um vestido, que ela usaria na festa de aniversário de sua avó. Enquanto a adolescente experimentava o vestido no provador, ficou aguardando.

Segundo ele, uma cliente efetuou o pagamento de um produto e deixou o dinheiro sob o balcão. Giovanni conta que pegou a quantia, cerca de R$ 165, porém foi flagrado pela vítima. Os dois discutiram e a empresária ameaçou chamar a polícia.

Como medo de ser preso, o rapaz contou que desferiu uma facada no pescoço da vítima. Ele disse que a empresária foi afastando até o provocar, onde ele atingiu mais quatro facadas.

Em seguida, segundo ele, fugiu com a adolescente em um táxi até o terminal Morenão, onde pegaram um ônibus e foram para o bairro Cidade Morena, onde mora a família dele.

A polícia apreendeu com ele, a bolsa da empresária e a faca usada no crime.

Ele disse que tinha dinheiro para comprar o vestido e que só matou a mulher porque ela reagiu.

Giovanni foi preso enquanto seguia para a casa da avó. Ele permanece detido na Derf. A adolescente será encaminhada para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude).

O rapaz tem várias passagens na polícia pelos crimes de roubo e furto.

Nos siga no Google Notícias