Comerciantes assustados: vídeo mostra morador de rua atirando pedra em ótica
Ontem, por volta das 16h30, o homem tentou agredir a funcionária e quebrar a fachada da loja
“Estamos sofrendo cada dia mais com moradores de rua que circulam pela Avenida Calógeras”, o desabafo é da comerciante Jaqueline Pereira da Silva, que há quase três anos montou uma ótica no centro de Campo Grande. Ontem, por volta das 16h30, um homem tentou quebrar a fachada de vidro da loja para atacar a funcionária. Assista, acima, ao vídeo.
- Leia Também
- Cidade perdeu controle e aumento da dependência química é evidente no Centro
- Antigo laboratório vira abrigo de ladrões e revolta lojistas "é roubo todo dia"
Segundo Jaqueline, são constantes os problemas envolvendo os moradores em situação de rua que vivem na redondeza. “Os comerciantes estão fechando as portas. Só este ano tive a minha ótica furtada duas vezes”, disse. Ela acredita que deveria ter mais policiamento na região. A reportagem entrou em contato com a PM (Polícia Militar), mas não obteve retorno.
Vídeo de imagem de câmera de segurança mostra o momento em que o homem joga a pedra em direção à loja. Por pouco, um rapaz que caminhava pela calçada não foi atingido. “Minhas funcionárias quase foram agredidas por esse homem bêbado e drogado. Ele tentou destruir minha loja por dentro, só não conseguiu porque o vizinho não deixou. Estamos à mercê desses marginais drogados e bêbados que ficam na rua atacando pessoas inocentes”, lamentou.
Conforme Jaqueline, não houve motivo para que o morador de rua agredisse a funcionária. "Tudo aconteceu do nada. Ele queria agredi-la de graça realmente", contou. Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia relatando o fato.
No mês passado, reportagem do Campo Grande News mostrou o aumento da movimentação de dependentes químicos na Avenida Calógeras. Situação que evidencia uma preocupação já crônica entre os comerciantes do Centro. Os anos passam e a falta de uma política efetiva contra o consumo faz as cenas de brigas, esfaqueamentos, furtos e invasões crescerem dia a dia e a situação "saiu do controle", alerta quem vende ou compra na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.