ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Comerciantes são presos por fraudar energia com relógio clandestino

Fraude na energia ocorria há cerca de um ano nos comércios e residências da dupla.

Mirian Machado | 02/07/2019 10:59

Dois homens de 50 e 40 anos foram presos na última semana por fraudar com um relógio fake a energia do comércio deles em Campo Grande. O caso foi constatado pela equipe da Energisa, concessionária que abastece a maior parte do Estado, que acionou a Polícia Civil.

"A Energisa nos procurou sexta feira denunciando um comércio que tinha irregularidades no consumo de energia. Na verdade o que ocorria era um furto mediante fraude em concurso de pessoas. Constatamos com a perícia que o relógio medidor instalado no terreno nos fundos do comércio era um relógio falso com objetivo de driblar a fiscalização", explicou Ricardo Meirelles, delegado titular do 5ºDP em Campo Grande.

O comércio é um açougue na Rua Ana Luiza de Souza no Bairro Pioneiros, que já vinha fraudando a Energisa há pelo menos um ano. O proprietário João Joanoni Pedreiro, contratou um eletricista para instalar o relógio fake nos fundos do imóvel. Durante uma fiscalização foi visualizado que o medidor estava instalado irregularmente no terreno nos fundos e não correspondia a uma UC (Unidade Consumidora) ativa. Há um documento na Energisa informando que o elogia estava inabilitado e baixado há muito tempo.

A fraude consistia em utilizar esse relógio o qual não gerava qualquer cobrança ou consumo de energia para abastecer duas câmeras frigoríficas do comércio e também a área de serviço e cozinha da casa do autor.

Paulo Recaldes Aveiro de 40 anos, amigo do suspeito, teria ajudado a instalar o relógio falso, além de contratar o eletricista. Paulo tem uma lanchonete a qual também utilizava a energia do relógio clandestino do colega, tanto para sua residência quanto para a lanchonete.

À polícia, ele confessou que há mais de um ano teve a energia cortada por falta de pagamento e desde então havia feito uma ligação direta. Paulo ainda disse que comprou o relógio falso de um desconhecido que aparentava ser funcionário da Energisa por R$ 200,00 para outro eletricista finalizar a ligação clandestina.

Ambos foram presos em flagrante.

Nos siga no Google Notícias