ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Comércio de Campo Grande ficará fechado no Dia de Finados

Lojas de rua e de shoppings não podem abrir, conforme a Fecomércio

Por Geniffer Valeriano | 29/10/2025 09:33
Comércio de Campo Grande ficará fechado no Dia de Finados
Rua 14 de Julho sem movimento de consumidores (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os comércios de Campo Grande deverão permanecer fechados no Dia de Finados, celebrado no domingo (2). Assim como o Natal, a data está entre aquelas em que não é permitida a concessão de licença especial para funcionamento, conforme determina a Lei Municipal e a Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O comércio de Campo Grande permanecerá fechado no Dia de Finados, em 2 de novembro, conforme determinação da Lei Municipal e Convenção Coletiva de Trabalho. A medida se aplica tanto para lojas de rua quanto para shoppings, com exceção dos supermercados, que poderão funcionar normalmente.O gerente sindical da Fecomércio MS, Fernando Camilo, ressalta que as regras estabelecidas pela Convenção Coletiva garantem segurança jurídica para empresários e trabalhadores. As atividades comerciais retornam ao normal na segunda-feira, dia 3.

Segundo a Fecomércio, a regra deve ser seguida por lojas de rua e shoppings. Supermercados são exceção e podem funcionar normalmente durante o feriado. Na segunda-feira (3), o funcionamento dos comércios volta ao normal.

“A Convenção Coletiva estabelece regras que garantem segurança jurídica tanto para empresários quanto para trabalhadores. O fechamento do comércio em feriados como o de Finados segue a legislação municipal e deve ser respeitado por todos os estabelecimentos”, explica o gerente sindical da Fecomércio MS, Fernando Camilo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.