A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

08/10/2019 22:46

Comissão conta 20,3 mil votos e conclui apuração da eleição para conselheiros

Entre os três melhores colocados estão Sérgio Luiz Barbosa Junior, Liana Maria Maksoud Machado e Ana Claudia Palmeira

Adriano Fernandes
Cabine de votação para conselheiros (Foto: Marina Pacheco) Cabine de votação para conselheiros (Foto: Marina Pacheco)

Terminou às 21h30 da noite desta terça-feira (8) a apuração dos votos que elegeram os novos conselheiros tutelares que irão atuar em Campo Grande. Entre os três melhores colocados estão Sérgio Luiz Barbosa Junior, com 1.050 votos; Liana Maria Maksoud Machado, com 696 votos e Ana Claudia Palmeira, com 685 votos.

Logo após o fim da apuração a Comissão Eleitoral do CMDCA (Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente) divulgou a quantidade de votos que cada candidato recebeu, mas a lista ainda não é o resultado definitivo do processo, tendo em vista que muitos dos candidatos estão aguardando decisão final judicial e podem não assumir, mesmo tendo pontuado e ficado entre os 25 primeiros lugares. Dentre os 97 candidatos, haviam 19 sob judice que puderam concorrer após decisão judicial.

"Várias candidaturas só foram possíveis mediante liminar que se julgadas, podendo anular ou confirmar a condição de candidatos. O resultado final dos eleitos será divulgado oficialmente pelo Conselho, conforme consta em edital”, pontuou Alessandra Hartmann, coordenadora da comissão eleitoral, por meio de nota oficial.

Os nomes definitivos dos 25 novos conselheiros devem ser divulgados oficialmente em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (9).

Votação

Foram 20.349 votos apurados em 60 seções que estavam espalhadas pelas maiores regiões da Capital, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Do valor total, foram considerados válidos 20.166. A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público. Foram mais de 200 pessoas envolvidas no pleito, entre mesários e escrutinadores.

A apuração terminou às 21h30 da noite desta terça-feira (8) e o resultado final foi emitido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) às 21h50. Todo processo de apuração se deu sob orientação de técnicos do TER.

Confira abaixo a lista dos candidatos e seus votos:

Comissão conta 20,3 mil votos e conclui apuração da eleição para conselheiros
Comissão conta 20,3 mil votos e conclui apuração da eleição para conselheiros
Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...


Eu não consegui votar pq meu nome não estava na lista da escola onde fui votar...fiquei uma hora e meia na fila para chegar na sala de votação e não votar. A justificativa foi que meu nome não constava na lista, pois o meu local de votação (que no caso era outro) estava com muitos problemas e eles não poderiam me deixar votar. A mesária solicitou que eu passasse meu nome completo e telefone, pois estava registrando os nomes das pessoas que não estavam conseguindo votar...aí eu pergunto: pode ter validade uma coisa dessas? Na minha sessão muitas pessoas saíram sem votar. Eu e meu marido não votamos! Eu nunca vi tanta gente indo votar para conselheiro como dessa vez. E então, vai ficar assim mesmo? O meu direito eu não exerci!
 
Giovana em 09/10/2019 00:04:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions