ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Comissão vai administrar Hospital Regional até escolha do novo diretor

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 11/07/2013 10:39
Em protesto, funcionários lavaram entrada de hospital. (Foto: Marcos Ermínio)
Em protesto, funcionários lavaram entrada de hospital. (Foto: Marcos Ermínio)

A comissão que vai avaliar os contratos do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian também será responsável pela administração da unidade até a nomeação de um novo diretor.

“A análise desses contratos foi determinação de governo, como não tem administrador no hospital, essas três pessoas vão ficar responsável pela administração e análise de todas as ações”, afirma o governador André Puccinelli (PMDB).

O triunvirato é formato pelo advogado assessor do governo, Rodrigo Aquino, auditor da Secretaria de Saúde, Alysson Jorge Myashiro e o procurador do Estado, Ivanildo Silva da Costa. “Colocamos um advogado, um auditor e um procurador para analisar todos os contratos vigentes e anteriores do Hospital Regional. Não tem nada a esconder. Nós somos contundentes e exigimos que as ações sejam corretas”, salienta.

O diretor do HR, Ronaldo Perches Queiroz, foi dispensado em dois de julho, após divulgação de gravação da operação Sangue Frio, que investiga a Máfia do Câncer. Na escuta, ele conversa com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, que foi exonerada.

Na gravação, eles combinam como responderiam ao Ministério da Saúde solicitação sobre o interesse do Estado em repasse de aceleradores lineares para tratamento de pacientes com câncer.

A estratégia era a de convencer o Inca (Instituto Nacional do Câncer) a enviar os equipamentos apenas para o HR e ao Hospital do Câncer, dirigido na época por Adalberto Siufi. Ronaldo Queiroz e Beatriz Dobashi colocaram os sigilos telefônico, fiscal e bancário à disposição da Justiça. Na semana passada, funcionários lavaram a entrada do hospital em protesto contra a corrupção.

Nos siga no Google Notícias