A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2013 10:39

Comissão vai administrar Hospital Regional até escolha do novo diretor

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Em protesto, funcionários lavaram entrada de hospital. (Foto: Marcos Ermínio)Em protesto, funcionários lavaram entrada de hospital. (Foto: Marcos Ermínio)

A comissão que vai avaliar os contratos do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian também será responsável pela administração da unidade até a nomeação de um novo diretor.

“A análise desses contratos foi determinação de governo, como não tem administrador no hospital, essas três pessoas vão ficar responsável pela administração e análise de todas as ações”, afirma o governador André Puccinelli (PMDB).

O triunvirato é formato pelo advogado assessor do governo, Rodrigo Aquino, auditor da Secretaria de Saúde, Alysson Jorge Myashiro e o procurador do Estado, Ivanildo Silva da Costa. “Colocamos um advogado, um auditor e um procurador para analisar todos os contratos vigentes e anteriores do Hospital Regional. Não tem nada a esconder. Nós somos contundentes e exigimos que as ações sejam corretas”, salienta.

O diretor do HR, Ronaldo Perches Queiroz, foi dispensado em dois de julho, após divulgação de gravação da operação Sangue Frio, que investiga a Máfia do Câncer. Na escuta, ele conversa com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, que foi exonerada.

Na gravação, eles combinam como responderiam ao Ministério da Saúde solicitação sobre o interesse do Estado em repasse de aceleradores lineares para tratamento de pacientes com câncer.

A estratégia era a de convencer o Inca (Instituto Nacional do Câncer) a enviar os equipamentos apenas para o HR e ao Hospital do Câncer, dirigido na época por Adalberto Siufi. Ronaldo Queiroz e Beatriz Dobashi colocaram os sigilos telefônico, fiscal e bancário à disposição da Justiça. Na semana passada, funcionários lavaram a entrada do hospital em protesto contra a corrupção. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions