A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/11/2011 09:36

Concerto na Praça do Rádio abre na 6ª o Encontro com a Música Clássica

Da Redação

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande na Concha Acústica Família Espíndola na Praça do Rádio Clube, abrirá, sexta-feira, o Encontro com a Música Clássica 2011.

O concerto será às 19h, com participações especiais dos grupos Masis Brasil e Muchileiros, que fazem parte do projeto Diálogos, já apresentado no Festival América do Sul. O trabalho faz uma integração com a música andina, unindo instrumentos como a Zamponha e o Charango aos de orquestra. Dessa maneira serão executadas músicas como “El Condor Pasa”, de Daniel Alomía Robles e Julio de La Paz e “Alvorada” de Edgar “Yayo” Jofre.

O repertório ainda terá obras como “Che Trompo Arasa”, de Hermínio Gimenez; Chalana, de Mario Zan e Arlindo Pinto; Czardas de Vittório Monti e Dança Húngara n°5, de Brahms, além da participação especial da Orquestra Folclórica Juvenil do Paraguai.

“Preparamos um repertório muito especial para abertura, contemplando da música popular e folclórica à música erudita, reconhecendo e reafirmando também as nossas influências culturais da América Latina, que considero ser o grande diferencial deste festival devido a nossa localização geográfica que privilegia esta integração”, diz o maestro Eduardo Martinelli.

Serviço – Abertura do Encontro com a Música Clássica, dia 04, às 19 horas, Concha Acústica Família Espíndola, Praça do Rádio Clube, Centro. No dia 05, às 19 horas, no Caminhão da Cultura no Bairro Maria Aparecida Pedrossian e de 06 a 09, às 20 horas



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions