ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Concessionária lança campanha para promover consciência da diversidadade

Paulo Nonato de Souza | 20/11/2017 16:11
Campanha “Respeito da o Tom”, lançada nesta segunda-feira propõe reflexão sobre a igualdade racial (Arte: Divulgação)
Campanha “Respeito da o Tom”, lançada nesta segunda-feira propõe reflexão sobre a igualdade racial (Arte: Divulgação)

O Dia da Consciência Negra, nesta segunda-feira (20), abriu a semana de atividades pela reflexão sobre igualdade racial e respeito à diversidade, e uma das ações em Campo Grande será a campanha “Respeito da o Tom”, lançada pela concessionário de água e esgoto, Aguas Guariroba.

Desenvolvida pela empresa Aegea Saneamento, uma holding que administra a Águas Guariroba, a campanha lançada em nível nacional pretende contribuir para que a população negra esteja representada com mais igualdade nas empresas do grupo.

A campanha começou nesta segunda-feira com o cadastro de currículos na comunidade quilombola Tia Eva, das 14h às 16h. A ideia do cadastro é a criação de um banco de talentos.

“É importante que nosso quadro de funcionários reflita a diversidade da população. Por isso o programa Respeito dá o Tom atua em três pilares: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento”, comentou a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura.

Na próxima quinta-feira (23), a Águas promoverá uma exposição sobre o tema na loja de atendimento no centro de Campo Grande com elementos da cultura afro. A campanha “Respeito da o Tom” ainda tem este semana, quarta-feira e quinta-feira, exposição de projetos culturais e de pesquisa com viés étnico-racial para os funcionários da Águas Guariroba por alunos da Escola Joaquim Murtinho, e no encerramento da Semana da Consciência Negra, dia 24, haverá uma roda de capoeira na Central de Serviços, às 7h30.

Serviço - Para aumentar o banco de talentos em todas as suas unidades considerando o viés racial, a Aegea lançou um hotsite com informações e campo para cadastro de currículo, pelo endereço eletrônico http://aegea.com.br/respeitodaotom/#cv.

Nos siga no Google Notícias