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Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/09/2013 12:33

Concessionária que cobrou por revisão de garantia é condenada na Justiça

Bruno Chaves

Por não realizar gratuitamente a revisão de garantia do veículo de Ana Márcia Dutra Carvalho Introvini, a Hyundai de Campo Grande foi condenada a pagar R$ 4,2 mil de indenização à cliente. A sentença foi homologada pela 1ª Vara do Juizado Especial Central da Capital.

Segundo informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Ana irá receber R$ 3 mil de indenização por danos morais, além de ser restituída em R$ 1.218,76, valor pago pela revisão do veículo, atualizados pelo IGPM/FGV e juros de 1% ao mês. A concessionária ainda foi obrigada a restabelecer a garantia de cinco anos do carro.

O caso – Os autos do processo informam que a cliente adquiriu um veiculo zero quilômetro na concessionária, tendo feito a revisão de 10.000 km em 30 de maio de 2012, com 10.849 km rodados. Em 26 de setembro de 2012, ela levou o carro à concessionária para realizar a revisão de 20.000 km, mas por recusa da empresa, foi determinada outra data para o trabalho, realizado com 23.427 km foi feita a revisão.

Ana foi informada pela concessionária que o seu veiculo não possuía mais garantia e que a revisão seria cobrada. Ela afirmou que após a realização do serviço, o carro apresentou defeito. Por isso, ela ajuizou uma ação pretendendo que seja restabelecida a garantia do automóvel, com restituição do valor cobrado, bem como uma indenização por dano moral pelo tratamento com descaso da concessionária.



As empresas ainda não se conscientizaram que a alternativa correta é o bom atendimento ao cliente. É como diz a história, "o cliente tem sempre razão". Cliente bem atendido e satisfeito é propaganda positiva para a empresa. Será que estes "empresários" não sabem que uma boa informação chega a 05 clientes enquanto uma má informação chega a 20 clientes rapidinho? Será que não vale a pena atender bem o cliente mesmo que o mesmo não tenha todos os direitos que imagina ter? E a imagem da empresa como fica, por causa de R$ 1.218,76? Valeu a pena???????
 
Alexandre Ferraz em 13/09/2013 14:02:46
Além dos preços ridículos cobrados pelos carros zero km no Brasil ainda temos que aguentar esse tipo de comportamento por parte das concessionárias; essa história de garantia é só pra inglês ver mesmo porque o carro só pode ser revisado na concessionária, ou seja, tem que gastar valores exorbitantes com um carro que é zero o que quer dizer que a probabilidade de dar problema é mínima; por isso não compro carro zero e se todos fizessem isso o povo não seria feito de otário com preços tão abusivos cobrados pelos carros no brasil.
 
edgar garcia em 13/09/2013 13:30:56
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