ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Condenado a 10 anos por tráfico, “Grande do Centenário” é preso

Thiago foi investigado e preso em 2010 em uma ação conjunta entre a Deco e Denar, mas esperou nove anos em liberdade

Geisy Garnes | 12/05/2019 19:11
Suspeito foi apreendido com droga e dinheiro (Foto: Divulgação)
Suspeito foi apreendido com droga e dinheiro (Foto: Divulgação)

Policiais do Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam na manhã deste domingo (12) Thiago Souza da Silva, de 31 anos, condenado nesta semana a 10 anos de prisão por tráfico de drogas. Conhecido como “Candinho” ou “Grande do Centenário”, o acusado foi encontrado na Rua Caxiuana, no bairro Jardim Centenário.

Thiago foi investigado e preso em 2010 em uma ação conjunta entre a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), mas foi solto e ganhou o direito de aguardar o julgamento em liberdade. A condenação, de 10 anos em regime fechado, veio nesta semana.

Nesta manhã, os policiais da especializada o encontram no Centenário, bairro da região sul de Campo Grande, e cumpriram o mandado de prisão expedido após a sentença. Além disso, apreenderam com ele 14 porções de maconha, R$ 139 em notas trocadas, R$ 10 em moedas, 4 dólares e uma algema. Por conta disso, foi preso também em flagrante por tráfico.

Durante os nove anos em que esperou pelo julgamento, no entanto, Thiago foi apontado como autor de outros crimes.Em 2009 foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso comum, em 2010 e 2011 por tráfico de drogas, em 2014 por falsidade ideológica, em 2016 por roubo e tráfico e em 2018 novamente por porte de arma, dessa vez de uso restrito.

Um dos crimes aconteceu no dia 9 de junho de 2016, na Rua da Ilha do Bairro Coophavilla II. Thiago e o comparsa abordaram duas estudantes e com arma e punho anunciaram o assalto. Logo em seguida fugiram do local de moto, levando o celular de uma delas.

Um mês antes do roubo, Thiago foi preso no Jardim Tarumã com porções de maconha. Na data, policiais militares avistaram uma motocicleta com registro de roubo estacionada em frente a uma casa da Rua Mariano, e viram o momento em que um homem guardou o veículo na garagem.

Nos siga no Google Notícias