A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/07/2011 15:44

Condenado a 18 anos de prisão rapaz que matou vigia do Santa Luzia

Nadyenka Castro

Amigos e familiares acompanharam júri

Manchas do sangue de Pedro ficaram no local do crime. (Foto: João Garrigó)Manchas do sangue de Pedro ficaram no local do crime. (Foto: João Garrigó)

Ezequiel Guimarães de Paula, 24 anos, autor confesso do assassinato do vigia noturno Pedro Eudes de Moura, em 18 de março do ano passado, foi condenado a 18 anos de prisão.

O julgamento foi realizado nesta terça-feira e foi acompanhado por amigos e familiares da vítima, a qual era conhecida no bairro por ajudar no combate à criminalidade.

O júri popular reconheceu que Ezequiel agiu por motivo torpe, fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Para o cálculo da pena, cuja pena base foi de 17 anos, o juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, levou em consideração a confissão - redução de um ano - e o reconhecimento das qualificadoras - aumento de dois anos -, tornando-a definitiva em 18 anos.

Ezequiel disse durante o julgamento que matou Pedro sozinho. Ele declarou que o vigia o perseguia e tinha intenção de mata-lo.

Falou ainda que Pedro abordou ele e uma mulher já com uma arma de fogo nas mãos e com medo, ele [Ezequiel] desferiu as nove facadas, depois usou uma barra de ferro e em seguida pegou o revólver da vítima, que havia caído no chão, e desferiu dois tiros.

Inicialmente, à Polícia Civil, o autor havia dito que praticou o crime em companhia de Ribamar Osório de Paiva. Entretanto, durante o julgamento, declarou que a versão apresentada hoje é a verdadeira.

Rapaz que matou vigia no Santa Luzia é preso em Terenos
Na noite de hoje, às 19h, policiais militares de Terenos prenderam o jovem Ezequiel Guimarães de Paula, 23 anos. Ele confirmou ter matado o vigia not...
Vigia é morto a tiros e golpes de faca no Santa Luzia
O vigia noturno Pedro Eudes de Moura, de 61 anos, foi morto a tiros e golpes de faca na madrugada de hoje no bairro Santa Luzia, na região norte de C...


o vigia tinha 61 anos, crueldade, tinha que ser 50 anos de prisão pra esse infeliz porcaria
 
Onorio Silva em 13/07/2011 11:57:01
18 anos foi pouco
 
anderson higuain em 12/07/2011 04:33:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions