ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Condenado a 6 anos de prisão homem que matou outro a golpes de tesoura

Nadyenka Castro | 24/05/2012 15:18

Crime aconteceu em agosto de 2010, na casa da vítima, Sydnei Nascimento

Em júri popular realizado nessa quarta-feira, Estevão Ricardo Fonseca Duarte, foi condenado a seis anos de prisão pelo assassinato de Sidnei Nascimento, ocorrido no dia 21 de agosto de 2010, em Campo Grande.

Na sessão de julgamento, o réu foi interrogado. O Ministério Público Estadual sustentou a condenação por homicídio. A defesa apresentou a tese de que o crime teria sido cometido por legítima defesa.

Por quatro votos revelados, os jurados condenaram Estevão pelo crime de homicídio. Quanto à dosimetria da pena, o juiz que atua na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Alexandre Ito, analisou que o réu confessou o crime e é reincidente, logo, compensou a atenuante da confissão espontânea com a agravante de reincidência.

Como não há causas de diminuição e de aumento de pena, o juiz fixou a pena definitiva em seis anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Estevão foi preso quando trabalhava em uma construção, no bairro Estrela do Sul, dois dias após o crime.

De acordo com divulgado pela Polícia Civil à época, inicialmente Estevão negou o assassinato, mas, depois admitiu que estava em uma conveniência próximo ao Camelódromo de Campo Grande bebendo na companhia de Sidnei e que depois foi para a casa dele.

Na residência, segundo a versão de Estevão logo depois de ser preso, eles se desentenderam porque Sidnei queria manter relações sexuais e ele não. A briga teria sido o motivo para o assassinato, a golpes de tesoura, que foi apreendida no local do crime.

Nos siga no Google Notícias