ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Condutor que matou motociclista corria muito, afirmam testemunhas

Aliny Mary Dias e Filipe Prado | 06/09/2014 11:23
Destroços e marca de frenagem ainda estão na avenida onde a tragédia aconteceu (Foto: Simão Nogueira)
Destroços e marca de frenagem ainda estão na avenida onde a tragédia aconteceu (Foto: Simão Nogueira)

Parentes do motociclista Genivaldo de Lima Vieira, 44 anos, morto na noite de ontem (5) após ser atingido por um motorista bêbado vivem a revolta da perda de um pai de três filhos considerado responsável e amigo de todos. Francisco Vogado, 46 anos, conduzia a Ranger XL e está preso.

O acidente ocorreu na Avenida Castro de Lima, no bairro Nova Campo Grande, e o filho de Genivaldo, de 7 anos, estava na garupa e sofreu fratura em uma das pernas. Ele já passou por cirurgia e segue em observação na Santa Casa da Capital.

Testemunhas que viram o acidente, como um homem de 42 anos que preferiu não se identificar, contam que o motorista vive no bairro e que estava completamente bêbado. “Ele estava correndo muito, a uns 140 quilômetros por hora e fazia muito zigue-zague na rua”, conta.

Um dos indícios da alta velocidade do motorista é a marca de frenagem que ficou no asfalto. Há praticamente 1 quilômetro de marca na avenida. Depois da colisão, Francisco tentou fugir, mas foi impedido por pessoas que passavam pelo local. “Ele desafiou a polícia, até fumou dentro da viatura do bombeiro”, conta a testemunha.

Irmã de Genivaldo, Edna Vieira, 33 anos, conta que o irmão era uma pessoa responsável. Ele trabalhava como conferente na empresa Seara e há anos conduzia moto. “Ele tinha muito cuidado no trânsito e quando estava com o filho pequeno redobrava a atenção”, diz Edna.

Além do filho de 7 anos, Genivaldo era pai de um menino de uma menina de 16 anos e um rapaz de 20 anos, que mora em São Paulo. O motociclista era separado da mão das crianças e agora a família estuda com quem ficará a guarda dos filhos menores, já que a mãe é distante das crianças. “Ele era um paizão”, lembra a irmã.

O corpo de Genivaldo está sendo velado na casa dele, no bairro Guanandi e o sepultamento será em Eldorado, onde moram os pais do homem. A saída do corpo para a cidade está marcada para às 15 horas.

Nos siga no Google Notícias