Conferência de saúde das mulheres acontece na próxima quarta-feira
Campo Grande recebe na próxima quarta-feira (12) a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento terá como tema "Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade" e acontece no auditório de formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail 1cmsmulher@gmail.com, até às 12h de segunda-feira (10). A ficha de inscrição pode ser baixada clicando neste link, disponibilizado pela prefeitura.
A Conferência terá como eixo principal a "Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres" e outros quatro eixos temáticos. Um deles será "O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres"
Os outros eixos que completam o evento são "O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na Saúde das Mulheres", "Vulnerabilidade e equidade na vida e na Saúde das Mulheres" e "Políticas públicas para as mulheres e a participação social".
As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas Conselho Municipal de Saúde, através do telefone 3314-3347. A conferência faz parte da convocação da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Saúde, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.