A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/10/2012 14:15

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado em Campo Grande

Viviane Oliveira
Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, eles devem funcionar normalmente nos dias 11 e 12. (Foto: João Garrigó)Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, eles devem funcionar normalmente nos dias 11 e 12. (Foto: João Garrigó)

O comércio e o setor de serviços em Campo Grande funcionam com horários diferenciados nesta quinta-feira (11) – feriado da divisão do Estado - e sexta-feira (12) - dia alusivo à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Repartições públicas, Correios e bancos não funcionam no feriado. Os supermercados, lojas e shoppings abrem normalmente.

A Associação Comercial informa que neste feriado prolongado o atendimento no comércio varejista será facultativo, conforme acordo estabelecido na convenção coletiva. A decisão também abrange os supermercados, porém, segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, eles devem funcionar normalmente nos dias 11 e 12.

No Shopping Campo Grande o funcionamento das lojas e praça de alimentação será normal, das 10 às 22 horas. Já as lojas do Shopping Norte Sul abrirão durante o feriado das 12h às 22 horas. A praça de alimentação e lazer atenderá das 11h às 22 horas.

No Pátio Central Shopping, o funcionamento será das 8h30 às 20h na quinta e das 8h30 às 16h na sexta, inclusive a Praça da Alimentação.  No sábado, o funcionamento será das 8h30 às 20h. No domingo,  centro comercial não abre.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos não funcionam nesta quinta e sexta-feira. A orientação é para que a população use canais alternativos, como os caixas eletrônicos, internet banking e serviços de telefone. As contas com vencimento nessas datas poderão ser pagas no primeiro dia útil, que será na segunda-feira (15).

As unidades básicas de saúde não funcionam neste feriado e a população deve procurar os postos de saúde 24 horas e as UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O plantão será nos CRS (Centro Regional de Saúde), Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Tiradentes, Moreninhas, Guarandi e nas UPA Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino.

Os órgãos públicos estaduais, municipais e federais não funcionam nesta quinta e sexta-feira e só retornam na segunda-feira (15).

Para quem for registrar boletim de ocorrência deve procurar as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga. As delegacias de área e especializadas voltam a funcionar na segunda-feira. As agências dos Correios em Mato Grosso do Sul ficarão fechadas durante o feriado.



campo-grandenses curtam o feriado com responsabilidade e se alguns setores estão de folga ou em plantão cada um que fique com a sua realidade e seja feliz
 
jane almeida em 11/10/2012 12:30:52
Aos que não sabem, o DEPAC trabalha sempre em regime de plantão, já nas outras delegacias é todo dia segunda-sexta, 40 horas semanais, assim como a soma de horas de pessoal do plantão. Outrossim, informo que havera concurso em breve, se tá com inveja a inscrição é para todos, é claro que atenda aos requisitos dentre eles, ter CURSO SUPERIOR, CNH - B, e seja aprovado no concurso, façil né, então só se inscrever e passar, ai garanto que vai saber a realidade e não vai queimar os que estão de folga...sem falar que teram direito a uma ótima remuneração, estabilidade, etc..
 
Carlos Eduardo em 11/10/2012 11:01:17
se quando não e feriado funcionario publico não trabalha quem dira feriado ainda com chuva
 
claudio dos santos castilho em 11/10/2012 08:59:40
Não tem jeito,Brasil nunca muda..os bandidos sempre estão em vantagem..Já não se pode contar nem com quem deveria proteger..
 
ariadna córdoba em 10/10/2012 19:04:20
Independente de feriados e fins de semana, a policia deveria atender todos os dias nas delegacias dos bairros, e não mandar o povo procurar o DEPAC. Além do deslocamento o povo enfrenta a demora no atendimento porque o serviço fica centralizado. A policia de um modo geral, deveria atuar como atuam os bombeiros, que também são policiais. Com os bombeiros não tem este negócio de plantão centralizado, eles estão á sua disposição em qualquer horário e em qualquer dia da semana, mesmo nos feriados.
 
VALDIR VILLA NOVA em 10/10/2012 15:58:44
André Marques, a polícia continua trabalhando com os plantões e segue normal, assim como o judiciário. Se precisar da polícia vá a DEPAC. ou ligue 190. Fique tranquilo a polícia com certeza vai de ajudar.
 
Eloisa Moraes em 10/10/2012 13:11:51
uma vergonha delegacias fechadas durante qualquer feriado, e como sempre a população fica a mercê dos bandidos, e quanto isso, os policiais tiram feriados.
 
andre marques em 10/10/2012 09:15:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions