ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Confira trechos da Rui Barbosa em obras nesta sexta-feira

Corredor de ônibus deve ser concluído em setembro

Liana Feitosa | 19/05/2022 16:15
Obras na Rua Rui Barbosa para recebimento de corredor de ônibus. (Foto: Divulgação)
Obras na Rua Rui Barbosa para recebimento de corredor de ônibus. (Foto: Divulgação)

Trecho da Rua Rui Barbosa, entre a Rua Raposo Tavares e a Avenida Eduardo Elias Zahran, ficará totalmente fechada para obras de fresagem nesta sexta-feira (20). A previsão de liberação é no sábado (21).

A Rui Barbosa receberá corredor de transporte coletivo. Outro trecho dessa via terá interdição parcial: entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Otaviano, onde será feita a requalificação da calçada nesta sexta-feira (20). A liberação também deve acontecer até sábado (21).

A partir de setembro os usuários do transporte coletivo poderão se beneficiar do corredor. Sensores farão a comunicação dos ônibus com os semáforos para que o transporte público não pare no sinal vermelho e, assim, as viagens ganhem celeridade.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os pontos de ônibus também terão acesso aos horários em tempo real das linhas do coletivo. A população poderá visualizar a localização e quanto tempo falta para o ônibus chegar no ponto, via QR Code.

“A Rua Rui Barbosa será o corredor de transporte coletivo mais tecnológico da cidade, com grandes inovações para usuários do transporte público”, avalia Catiana Sabadin, subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos da Prefeitura.

Os pontos também serão equipados com iluminação inteligente em períodos noturnos para aumentar a segurança dos usuários. Além disso, a via vai receber paisagismo, câmeras de videomonitoramento, wi-fi gratuito, acessibilidade universal e mobiliário urbano, além das estações de embarque e desembarque.

A revitalização da Rua Rui Barbosa vai percorrer 7 km da via, desde a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Avenida Rachid Neder. O trecho entre as Avenidas Rachid Neder e Mato Grosso já foi concluído.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News


Nos siga no Google Notícias