ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Confira trechos da Rui Barbosa em obras nesta sexta-feira

Corredor de ônibus deve ser concluído em setembro

Por Liana Feitosa | 19/05/2022 16:15
Obras na Rua Rui Barbosa para recebimento de corredor de ônibus. (Foto: Divulgação)
Obras na Rua Rui Barbosa para recebimento de corredor de ônibus. (Foto: Divulgação)

Trecho da Rua Rui Barbosa, entre a Rua Raposo Tavares e a Avenida Eduardo Elias Zahran, ficará totalmente fechada para obras de fresagem nesta sexta-feira (20). A previsão de liberação é no sábado (21).

A Rui Barbosa receberá corredor de transporte coletivo. Outro trecho dessa via terá interdição parcial: entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Otaviano, onde será feita a requalificação da calçada nesta sexta-feira (20). A liberação também deve acontecer até sábado (21).

A partir de setembro os usuários do transporte coletivo poderão se beneficiar do corredor. Sensores farão a comunicação dos ônibus com os semáforos para que o transporte público não pare no sinal vermelho e, assim, as viagens ganhem celeridade.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os pontos de ônibus também terão acesso aos horários em tempo real das linhas do coletivo. A população poderá visualizar a localização e quanto tempo falta para o ônibus chegar no ponto, via QR Code.

“A Rua Rui Barbosa será o corredor de transporte coletivo mais tecnológico da cidade, com grandes inovações para usuários do transporte público”, avalia Catiana Sabadin, subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos da Prefeitura.

Os pontos também serão equipados com iluminação inteligente em períodos noturnos para aumentar a segurança dos usuários. Além disso, a via vai receber paisagismo, câmeras de videomonitoramento, wi-fi gratuito, acessibilidade universal e mobiliário urbano, além das estações de embarque e desembarque.

A revitalização da Rua Rui Barbosa vai percorrer 7 km da via, desde a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Avenida Rachid Neder. O trecho entre as Avenidas Rachid Neder e Mato Grosso já foi concluído.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News


Nos siga no Google Notícias