ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Confundido com alvo por armazenar pornô infantil, dentista explica mal entendido

“O que diferencia ambos é a idade e claro, a índole e o caráter”, esclarece advogado em nota

Anahi Zurutuza | 03/06/2022 15:41
Instituto Terra de Odontologia funciona na Rua Rio Grande do Sul, número 845, e nada tem a ver com consultório onde houve prisão. (Foto: Facebook/Reprodução)
Instituto Terra de Odontologia funciona na Rua Rio Grande do Sul, número 845, e nada tem a ver com consultório onde houve prisão. (Foto: Facebook/Reprodução)

Cirurgião-dentista e professor universitário, Maurício Terra, de 41 anos, decidiu vir a público para esclarecer que não é o profissional preso no dia 31 de maio por armazenar e compartilhar pornografia infantil. A confusão se deu porque Maurício Terra tem consultório no mesmo cruzamento do Jardim dos Estados, em Campo Grande, onde atende o dentista investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

“Vale ressaltar que em um cruzamento existem quatro esquinas sendo que em uma dessas, se localiza o consultório do Dr. Mauricio Terra, que faz se de forma ativa sua divulgação nas mídias sociais com indicação do seu endereço de atendimento”, explicou o profissional, por meio de nota enviada pelo advogado William Maksoud Machado.

No texto, o cirurgião-dentista afirma que foi confundido com o colega preso, o que lhe causou constrangimentos. Esclarece ainda que é casado e dá aulas em curso de pós-graduação em Ortodontia, enquanto o homem preso tem 52 anos e, conforme já noticiado pelo Campo Grande News, atua como professor titular na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O advogado ressalta que as informações divulgadas pela Polícia Civil e veiculadas pela imprensa – de que o alvo da operação naquele dia era um dentista que tem consultório numa esquina do Jardim dos Estados e atua como professor – remeteu à imagem de Maurício Terra, “o que levou diversas pessoas a fazerem falsas acusações” ao cliente, “pois a única informação que diferencia ambos seria a idade e claro, a índole e o caráter”. “Importante ainda destacar, que o professor e dentista Dr. Maurício Terra sempre pautou o seu comportamento profissional e pessoal na ética e honestidade”, completa William Maksoud.

O Instituto Terra de Odontologia funciona na Rua Rio Grande do Sul, número 845.

Buscas foram feitas no carro do suspeito, um Jeep Compass. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Buscas foram feitas no carro do suspeito, um Jeep Compass. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A prisão – O dentista alvo da Depca foi preso em flagrante aconteceu no consultório odontológico onde atendia e no local, foram apreendidos 4 CPUs, 1 HD e 1 celular. Buscas também foram feitas no carro do suspeito, um Jeep Compass cinza.

Conforme a delegada Fernanda Mendes, titular da Depca, o investigado armazenava, disponibilizava e compartilhava vídeos contendo cenas de estupro de crianças e adolescentes, permanentemente. Os computadores gravaram arquivos desde 2010 e o homem era monitorado há cerca de 6 meses.

O suspeito teve a liberdade provisória concedida pela Justiça em audiência de custódia realizada na manhã de quarta-feira, dia 1º de junho. A decisão foi do juiz Francisco Vieira de Andrade Neto.

Nos siga no Google Notícias