A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/01/2013 08:27

Confusão envolvendo arma tem rua interditada por grupo de 50 pessoas

Pego com revólver, adolescente juntou pessoas, que atearam fogo a pneus e bloquearam via

Mariana Lopes
Resto do que foi colocado para bloquear rua ainda estava no asfalto, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)Resto do que foi colocado para bloquear rua ainda estava no asfalto, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas colocou fogo em pneus e interditou a rua Raquel de Queiroz, no cruzamento da rua Alcindo Jardim Chagas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A confusão começou após um adolescente armado ser preso e um amigo dele, que estava embriagado, exigir a arma à polícia, alegando ser o proprietário dela.

Segundo a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), que foi acionada para conter os manifestantes, a maioria dos envolvidos estava alcoolizada.

Para interditar a rua, o grupo juntou, além dos pneus, caixas de madeira e pedras, nos quais eles atearam fogo como forma de “protesto”. A reivindicação dos manifestantes era para a polícia entregar a arma do garoto que foi preso.

Durante o tumulto, o grupo arrombou uma conveniência e quebrou os vidros do estabelecimento comercial.

A confusão só foi contida após a Tropa de Choque da Cigceo lançar bombas de efeito moral e disparar balas de borracha contra os manifestantes, que atiravam pedras e garrafas contra os militares.

No conflito, um rapaz de 17 anos foi ferido com um tiro de bala de borracha. Segundo a Cigcoe, ele recebeu atendimento, foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, foi ouvido e liberado.

Após a dispersão dos manifestantes, o Corpo de Bombeiro do quartel Costa e Silva controlaram as chamas e desobstruíram a via. A ocorrência teve apoio ainda de 10º Batalhão do Aero Rancho e de policiais da Ciptran.

Ainda de acordo com a Cigcoe, o homem que começou a confusão não foi identificado e conseguiu fugir durante dispersão dos manifestantes.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


"Chega a borracha" nos 50, estão achando que aqui é igual São Paulo e Rio, onde o povo faz o que quer!!!
As operações policiais que foram realizadas no Tiradentes e Moreninhas, precisam visitar esses "machões" do Aero Rancho.
 
Luciano Silgueiros em 06/01/2013 13:07:06
O comando da PM tem q averiguar este caso direito, pois a versão dos populares não é bem essa. A cigcoe foi chamada por causa de uma briga de bar e como sempre chegaram tratando TODOS como BANDIDOS. Já são várias denúncias sobre esta corporação, q tem usado força desnecessária com populares e sido extremamente passiva com a bandidagem. Creio q fechar rua (de novo no Aero Rancho) não seja a melhor saída p/ protestar, mas acredito tb q chegar jogando bomba e atirando nas pessoas não seja a melhor opção p/ conter manifestações.
 
Roger Lopes em 06/01/2013 13:06:30
Como sempre a policia é culpada,a policia e fraca,a policia é violenta,é assim que pensa a população,basta ver alguns comentários. Por favor leiam e prestem atenção,a policia PRENDEU e devido essa prisão começou a confusão!!!
 
arivaldo paiva em 06/01/2013 12:32:49
Penso que episódio como este, é fruto de uma cultura plantada ao longo dos anos, de que tudo pode e deve, onde o errado é o certo, e o certo é o errado. E o pior que atitude assim, tem sido uma constante no nosso Brasil, e as autoridades, em especial as de segurança pública, aceitam numa boa, porque a maioria deles é cercado de segurança etc...
 
Jair Camilo Diniz em 06/01/2013 11:44:03
Sr. comandante geral , já passou da hora de fazer uma operação no Aero Rancho , pois aqui esta insuportavel de se viver, gente fumando maconha a luz do dia , proximo ao posto policial , em frente aos mercado, praças , colegio, precisamos com urgencia de uma operação !! socorro segurança publica !!!!!
 
Jorge alberto da Silva em 06/01/2013 11:07:04
Deveria é levar todos os 50 para delegacia e autuar para favorecimento ao crime!! portar arma não é crime? claro que é então juntar um monte de malandro e exigir da polícia que entregue a arma também é crime autua esses malandros e mostra que aqui tem POLÍCIA ia dar muitas cestas básicas...mas a coragem rsrs cadê a SEGURANÇA PÚBLICA????
 
sandra lima em 06/01/2013 10:29:51
como deixaram fugir esse camarada!?
 
samuel vosni em 06/01/2013 10:27:20
Vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!! e as autoridades ainda soltou o bandido, devia estar preso por porte de arma e tumulto a sociedade civilizada. É por isso que aumenta a violência, logo este rapaz estará matando e ameaçando os policiais. Cadeia nesses bandidos arruaceiros Secretário de Segurança Pública estes bagunceiros devem ficar em "CANA" um bom tempo, se a família não educou,que eduque a sociedade, que neste papel é representado por autoridades governamentais, e mande os diretos dos "bandidos" se lixarem. A que saudade do sistema militar.
 
Roberto Motta em 06/01/2013 09:59:00
isto e uma vergonha para a policia de mato grosso do sul . E não prendeu ninguém
 
vivaldo santiago pereira em 06/01/2013 09:57:08
O PIOR DE TUDO ISSO QUE SAO CAPAZ DE QUEREREM PUNIR OS POLICIAIS QUE CUMPRIRAM COM O SEU DEVER POR EXCESSO, E COMO OS POLICIAIS DIZEM SE NAO CUMPRE RESPONDE POR PREVARICAÇÃO SE CUMPREM PODER SER PUNIDOS E VCS ESTAO VENDO O ABSURDO DESSE PROTESTO E O BRASIL SE A POLICIA TIVESSE MAIS APOIO NAO SERIA ASSIM COM CERTEZA MAIS HJ ELES NAO RESPEITAM NEM A PRESIDENTE QNTO MAIS A POLICIA ..........
 
jose moraes em 06/01/2013 09:43:11
O interessante é que a reivindicação é para a policia devolver uma arma???
Pelo amor de Deus né onde vamos parar com isso devolver uma arma para um adolescente depois ocorrem mortes por arma de fogo e a culpa é da policia dos governantes sendo que a população faz uma reivindicação absurda como esta.
 
Renato Silva em 06/01/2013 09:25:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions