A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/03/2013 15:39

Confusão que acabou com carro queimado durou mais de 1 hora

Viviane Oliveira, Mariana Lopes e Francisco Júnior
O mirante em frente ao Aeroporto de Campo Grande ainda tem marcas do carro incendiado (Foto: Simão Nogueira)O mirante em frente ao Aeroporto de Campo Grande ainda tem marcas do carro incendiado (Foto: Simão Nogueira)

A bagunça é tamanha no mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande, que durante uma hora virou barbárie, sem que ninguém tomasse providências na madrugada de domingo.

Durante mais de 1 hora, pessoas foram ameaçadas, carro tombado, depois queimado e nada de alguém impedir a confusão, que tem ocorrido até agora em proporções menores.

O relato de quem viu as cenas e dos dois rapazes envolvidos diretamente no caso são de um local sem limites.
Roger Luiz Lopes Figueiredo, de 20 anos, e um amigo de 17 anos, disseram à Polícia que por volta das 4h45 foram para o mirante, onde estacionaram o veículo que mais tarde seria destruído pelo fogo, um Gol de cor vermelha.

Algum tempo depois, segundo Roger, um grupo de rapazes começou a "olhar feio" para eles e em seguida iniciaram uma discussão. Um dos jovens deu um tapa no rosto de Roger que revidou, começando uma briga entre os dois amigos e grupo de aproximadamente 10 pessoas.

Em desvantagem, os dois dizem que saíram correndo, atravessaram a Duque de Caxias e se esconderam em um matagal do outro lado da rua. De longe, eles viram o veículo sendo depenado. Os agressores retiraram o aparelho de som, bateria, estepe e uma roda. Depois, viraram o Gol de cabeça para baixo.

Ainda conforme registro policial, testemunhas disseram que enquanto os rapazes depenavam o veículo, ameaçavam de morte o dono do carro.

Segundo testemunhas, uma equipe da Polícia Militar chegou a aparecer no local quando o carro ainda estava tombado, mas ao virarem as costas, o grupo colocou fogo no veículo.

O caso foi registrado como dano qualificado, quando cometido com material inflamável ou explosivo. O grupo deixou o local em um Fiat Uno e até agora ninguém foi preso.

De acordo com o delegado da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Valmir Moura Fé, uma equipe já está na rua para identificar os agressores e amanhã pretende começar a ouvir as vítimas.

“Já sabemos que houve uma briga e em seguida colocaram fogo no veículo. Se identificarmos que alguém correu risco de vida por causa do incêndio, o caso será tratado como tentativa de homicídio”, diz o delegado.

Carro ficou completamente destruído. (Foto: Pedro Peralta)Carro ficou completamente destruído. (Foto: Pedro Peralta)

Rotina - Morador do Jardim Aeroporto diz que presenciou o momento em que um grupo ateou fogo em veículo no mirante.

Com medo de represálias, ele pediu para não ser identificado. O morador conta que acordou antes das 5 horas da manhã para ir à igreja, quando percebeu que havia uma confusão no local. O homem conta que viu um rapaz sendo agredido.

Segundo ele, diante da situação, acionou a Polícia Militar, que chegou ao mirante logo em seguida. “Eles ficaram cerca de 10 minutos para dispersar o pessoal”.

Segundo a testemunha, durante o fogo no veículo, ele escutou um estouro no carro, que ficou completamente destruído.

A testemunha mora na região há 36 anos e essa é a primeira vez que presencia algo grave, desde que foi construído o mirante na frente da pista.

Outro morador, que também preferiu não se identificar, afirma que as aglomerações no espaço começam geralmente nas noites de quinta-feira. Ele conta que tem final de semana que passa a noite acordado na frente de casa para evitar que pessoas urinem ou pichem o muro da residência. “Eles são muito folgados. Já vieram aqui até pedir gelo para tomar tereré”.

De acordo com ele, enquanto uns se divertem, outros ficam de vigia para cuidar a Polícia. “Quando eles percebem que a Polícia está chegando assoviam alertando os demais”, conta.

A reportagem conversou com mais um morador. A casa dele fica em uma lateral a avenida Duque de Caxias, quase em frente do mirante. Ele diz que tem dia que os frequentadores do local chegam a bloquear o corredor de ônibus, impedindo a passagem de veículos na pista.

“ A gurizada chega de carro, liga o som bem alto e já começa aglomerar gente aqui”, reclama dizendo que com frequencia tem briga, pessoas usando drogas e se prostituindo.

De acordo com ele, um dos problemas é a venda de bebidas alcoólicas no local. “O povo enche a cara e começa a fazer baderna. É motociclista empinando moto na avenida”.

Ele conta que nem deixa a filha de sete anos ficar na varanda de casa porque sempre tem alguém urinando no muro ou usando drogas .

Bagunça já é costumeira na Duque de Caxias. (Foto: Arquivo)Bagunça já é costumeira na Duque de Caxias. (Foto: Arquivo)

Planos antigos - A prefeitura tinha projeto de construir um mirante próximo ao Aeroporto Internacional, mas do outro lado da avenida Duque de Caxias.

Como, por questões de segurança, a Infraero não permite edificações em locais considerados “cones de aproximação”, região no entorno da pista de pousos e decolagens, a obra não foi viabilizada.

O projeto teve de ser modificado e virou apenas um ponto de contemplação. O local ficou pronto no final de 2011, mas sem segurança fixa no mirante.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


o governo não tem nada que pagar prejuízo p/ esses marginais, ao contrário, eles que devem pagar p/ o gov. prestando serviços à comunidade, limpando a área do almirante q eles sujaram deixando embalagens p/ servir de criadouro de mosquito, varrendo ruas, limpando terrenos baldios p/ combater o mosquito da DENGUE, isso sim eles devem fazer!! presta atenção sr. robson avila!!
 
jose ajala em 05/03/2013 19:52:02
carros barulhentos c/ sons altos desses tipinhos, devem ser todos queimados, extintos da cidade, só causam perturbação de ordem pública, menos um p/fazer barulho nas madrugadas e durante toda a noite, que isso sirva de exemplo p/ os demais, estava lá perturbando os moradores daquela região? fogo nele!!
 
jose ajala em 05/03/2013 19:42:01
Prezados
Ao fazermos nossas criticas devemos imaginar como seria se fosse com nossos filhos,
como seria o nosso comportamento? As criticas seriam as mesmas? O teor e violência seria igual? É óbvio que não. Portanto ao usarmos este veiculo de comunicação, poderíamos utilizá-los para propormos soluções.
Proponho que a sociedade, poder público, sindicatos, organizações religiosas, organizações de ensinos público e privado invitassem uma campanha séria e orientada de atividades sócios esportivas, principalmente aos Sábados, Domingos e Feriados, fazendo o uso das quadras de esportes e ginásios que quase sempre estão fechados e sem utilização. Estas atividades poderiam ser gerenciadas por psicólogos e especialistas em atividades esportivas afastando nossos jovens da ociosidade.
D.Petrucio
 
Djalma Petrucio em 05/03/2013 16:12:16
Solução encontrada pela Policia Militar para acabar com as Badernas no mirante:Colocar dois PMs fixo um cada motocicleta das 18:00 às 08:00 em frente ao Mirante sem poder sair.Isso é desumano e ABSURDO....
 
edmur Penedo em 05/03/2013 13:08:11
Coitados, os dois "Meninos Inocentes" chegaram e os demais ficaram de cara feia com eles e ai começou a provocar , so trouxa pra acreditar, esses sao do mesmo grupo de deliquentes que ficam autas horas da noite com som ligado no ultimo volume incomodando trabalhador em seu sossego. Bem feito esses ai vai demorar pra encomodar os outros com som auto. tomara que a moda pegue...
 
Antonio Garcia em 05/03/2013 10:25:12
Srª Ania Ramos, eu também fui jovem e na época da diadura.. na décaada de 70 em Corumbá nem televisão tinha.... nada mesmo e nem por isso a turma e eu,nos tornamos badidos, arruaceiros..nada disso.. meso porque caso fizessemos algo errado, os nossos pais nos batiam, nos deixavam de castigo e se isso acontecesse, não ficavamos REVOLTADOS como alguns dos chamados jovens (copiando os colegas da imprensa) ficam hoje, respaldados pelos tais Conselho Titulares.. foi época em que era feliz e não sabia.. e quanto as criticas aos policiais.. pessoal todos nós saemos que a Policia Militar em função das leis serem ultrapasadas não pode fazer nada.. todo mundo sabe disso então nãoadiante ficar aqui criticando a PM.. que ver quem criticou... tente apenas tente "peitar" um menor PRÁ VER.
 
Gilson Giordano em 05/03/2013 10:17:36
Ontem no balanço geral a noite ....varias testemunhas disseram que o cidadao dono do gol queimado estava no local e procurando encrenca com todo mundo ....ou seja .....tem aquele velho ditado "QUEM PROCURA ACHA " mas essa baderna naquele lugar tem que acabar...quer beber e fazer arruaça...faz em kasa .... é spo fechar aquele lugar ali e pronto ...problema resolvido.!!!!
 
rogerio carvalho em 05/03/2013 09:32:19
e o bernallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll????????????????????????????????????????????? ??????????????????? garanto, se ele estivesse na radio que ele apresentava um programa ele estaria descendo o pau no prefeito,bernal agora vc é o prefeito , eu e muita gente votou em vc ,confiamos em vc ,e agora bernal?cade vc ? socorro bernal,essa area é da prefeitura .
 
dario silva em 05/03/2013 09:23:31
verifiquei que na regiao onde tem o mirante ,só tem duas viaturas 02 rodas .motos que rodam na parte do dia ,e na parte da noite fica apenas uma viatura para atender copa trabalho santo amaro ,popular ,ze pereira , ,jardim carioca, toda regiao do indubrasil ,panama ,borbon ,santa monica ,nova campo grande , jardim italia, e etc, sera que sobra tempo pra ficar no mirante cuidando de bardeneiros que nao tem o que fazer.aquela area é da prefeitura,cerca a area e que resolve o problema .
 
dorival junior em 05/03/2013 08:58:15
Cadê a Polícia Militar??? Não precisar nem ativar dois neurônios para entender que já passou da hora de ser instalado um posto policial naquele local; como dizia meu avô: não precisa ser sabido pra compreender isso; ou será preciso desenhar?!?!
 
Paulo Terdolline Painardi em 05/03/2013 08:44:43
Autoridades com medo de delinquentes.
Onde já se viu isso.
Não tem mais o que fazer se até a polícia ou a Agentran não faz nada contra esse tipo de coisa o que nós podemos fazer? Nada. O jeito é ficar em casa.
Em vários países é PROIBIDO beber na rua, PROIBIDO, se isso fosse implantado no Brasil muita coisa seria evitada, deixe a bebida para locais com Alvará. Nas via spúblicas ou em postos de gasolina proibam.
 
Pedro Alcantara Machado em 05/03/2013 08:42:09
Este local foi feito para as FAMILIAS levar seus filhos ..ficar ali admirando os avioes e agora virou essa bagunça...faz mais de 1 anos que fui ali naquele local e o senhor que tem uma cama elastica no local ja havia me alertado sobre isso ...ele disse que chega uma certa hora ele ja tem que desmontar a cama elastica e ir embora porque a baderna é tamanha que acaba expulsando as familias do local ....isso é uma vergonha ...policia militar tem que bater em cima desses cachaceiros ....que pouca vergonha meninas ali tao novas e dançando funk se expondo e os babacas enchendo a cara .....ta na hora de por um fim nessa bagunça e mostrar quem é que manda...
 
rogerio carvalho em 05/03/2013 08:25:25
Para ficar olhando avião pousando e decolando tem que ser muito "jacú" mesmo!
Mas aí o local virar ponto de encontro de vagabundos e prostitutas é o fim...
 
Luciano Bandeira em 05/03/2013 07:59:01
O SR. AÍ QUE CONFIA NA INTELIGÊNCIA DA PM PRA QUÊ? NAQUELE LOCAL NÃO PRECISA DE INTELIGÊNCIA PRA PEGAR ESSES VAGABUNDOS, SOMENTE É NECESSÁRIO BOA VONTADE E CORAGEM PARA TRABALHAR! AFINAL AI SÃO POUCAS RUAS QUE DÃO SAÍDA. É SÓ COLOCA RUM CAMBURAÃO EM CADA UMA DELAS E PRONTO, SERÁ QUE PRA FAZER ISSO PRECISA INTELIGÊNCIA?????? MAIS UMA VEZ REPITO, É PURA FALTA DE BOA VONTADE E CORAGEM DE TRABALHAR, ALIÁS ESSAS DUAS QUALIDADES ESSENCIAIS QUE FALTA NA MOSSA "GLORIOSA" PM!!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 05/03/2013 07:57:43
Necessario se faz,colocar um PM acompanhando cada sementinha do mau que eclode vindo de nossa sociedade. O ser humano e produto do meio.Adimiro o cidadao que quer imputar a culpa pelo incidente ao estado,sendo que falta de educaçao! ao que me consta e responsabilidade da familia.
 
nelson wagno ribeiro da silva em 05/03/2013 07:46:42
Como assim, policiais que estiveram no local constataram que havia um veículo virado e foram embora sem resolver a situação? Que espécie de policiais são esses? Não servem nem pra segurança de creche.
 
Kaio Gleizer em 05/03/2013 07:34:15
UMA SOLUÇÃO SIMPLES : ACABAR COM ESSE "MIRANTE", ABRINDO MAIS UMA VIA !
 
CARLOS RENATO LOPES em 05/03/2013 06:21:01
Demorou para as autoridades, se é que podem ser chamadas assim... implantar uma base policial, um posto policial ou chamem como quiser. Outra também poderia ser implantada na orla morena. Vocês parece que esperam sempre o pior acontecer para tomar providências, até o momento em que alguém iluminado entender que houve o descaso, omissão de vossa parte. O pessoalzinho devagar esses. Bora gente, trabalhar... pq os "manos" tão trabalhando" e bastante como se pode observar.
 
Alessandra Ferreira em 04/03/2013 23:49:21
Aproveitando que Campo Grande tem novo Administrador,que o mesmo acabe com esse espaço,pois foi provado que o povo que lá frequenta, espantaram os pais de família,que aproveitavam a tarde para ficar um pouco mais com seus filhos,se algúm quizer ver o avião subir ou descer que adentre no Aereoporto onde tem uma sacada para isso.A sociedade só sabe falar mal da Pm que não vai lá,não fica lá e não é para sair de lá.Chega de lá esta na hora de fazer valer o seu voto junto aos vereadores e suspender esse mirante.Agora foi um carro daqui a pouco são vidas sendo ceifadas,VAMOS APROVEITAR ESSE FATO E ACABAR LOGO COM ESSE MIRANTE DE VERGONHA NACIONAL,ENQUANTO ISSO FICAM FALANDO EM MUDAR O NOME DO ESTADO,TEM MUITO MAIS COISAS A SEREM FEITAS,O PODER É DO POVO E PARA O POVO DE BEM,SE DEVE ADMINISTRAR.
 
luiz carlos santos messias em 04/03/2013 19:41:46
Onde era para ser um local para se admirar, virou uma ¨zona geral¨; uma pena, pois é um lugar que era para ser apreciado. Várias vezes que fui ao aeroporto tive que praticamente parar o carro na via porque havia pessoa dançando e tumultuando o trânsito, deixo aqui a pergunta até quando? Todos sabem o que acontecem por lá, cadê as autoridades que não se manifestaram? Vão esperar mais o quê? Derrubar um avião para tomarem providências...
 
Eliane Lemos em 04/03/2013 18:57:59
Bagunça generalizada, cadê a lei Seca, MENORES bebendo e fazendo banguça, só pode ser Playboys, protegidos pelo papitos. Multa neles, o carro tá cercado de jovens bebendo, senão tiver roland outra coisa. E a policia tava dormindo nessa hora?
 
jose carlos em 04/03/2013 17:23:10
Alguem sabe me explicar porque tudo no Brasil é Policia Militar?....190
 
edmur penedo em 04/03/2013 17:10:42
Confio na inteligência da polícia. Aí não adianta ir fardado e de viatura meus amigos, e vocês sabem mto bem disso! Paisaninho, carrinho descaracterizado, com som, pode até segurar uma latinha pra disfarçar. Faz isso 30 dias e vocês pegam todo mundo!!!
 
Bergo de Almeida em 04/03/2013 17:10:39
A polícia da região conta com 2 motos e duas viaturas (Blazer), como a região é grande, não há como a polícia estar em todos os lugares, pois muitas vezes estão parados na delegacia para fazer fazer o b.o de outras ocorrências. Pessoal tem, falta viaturas, e para fazer uma varredura neste local, precisa de uma força tarefa, que tiraria outras viaturas de outras regiões.
 
Raul Santos em 04/03/2013 17:04:52
A prefeitura, chegou a anunciar que nesse ponto seria instalada uma câmera de monitoramento de trânsito, será que ela estava funcionando e poderia ajudar no caso?
 
Adailton Lima em 04/03/2013 16:53:23
Shows, eventos e similares, o Poder Público impede! Baderna e desordem de bandidos travestidos de "cidadãos" ninguém põe fim. Isso é uma vergonha.
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 04/03/2013 16:48:03
Eu nunca vi, em lugar nenhum do mundo, ser construído um mirante na cabeceira de uma pista de pouso e decolagem. Isso é um absurdo. Como é que a INFRAERO e o Ministério da Defesa, por meio da Aeronáutica, puderam permitir a concretização de um absurdo desses. Isso tem que ser destruído imediatamente. Abaixo ao Funk da Cabiceira (para quem não sabe, assim que tal local é conhecido). Chega. Passatempo de campograndense é olhar avião? Onde já se viu. Isso é falta de cultura.
 
João Alcantara Machado em 04/03/2013 16:37:35
O dono do carro devia cobrar o prejuízo do governo do estado pois os policiais militares que estavam no local não podiam ter saído antes que fosse sanado o problema do veículo tombado. Os policiais que atendeaem o chamado são diretamente responsáveis pelo ocorrido, pois após abandonarem o local deram brecha para a barbárie.
 
Robson Avila em 04/03/2013 16:27:49
Faltam opções de lazer para a juventude. O que um jovem com pouco ou nenhum dinheiro consegue fazer na cidade? Nada. Só tomar tereré ou pinga em algum canto disponível. Criar espaços e opções gratuitas de lazer em todos os bairros da cidade é uma questão de segurança pública.
 
Anita Ramos em 04/03/2013 16:25:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions