ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Congresso de Direito traz especialistas para debater temas do momento na Capital

Viviane Oliveira e Paula Vitorino | 28/03/2012 14:25
O evento que acontece hoje e amanhã é voltado para todas as áreas do direito e acadêmicos. (Foto: Paula Vitorino)
O evento que acontece hoje e amanhã é voltado para todas as áreas do direito e acadêmicos. (Foto: Paula Vitorino)

Foi aberto nesta quarta-feira no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo o VI Congresso Ícones do Direito em Campo Grande. O evento, que acontece hoje e amanhã, é voltado para todas as áreas do Direito e acadêmicos e debate temas polêmicos do momento, como a punição a autores de crimes sexuais e o impacto das novas tecnologias, principalmente a internet, na Justiça.

De acordo com o advogado e presidente do curso preparatório FMB, Moises Salim, é importante um evento como este, tanto para acadêmicos e profissionais. "Saber nunca é demais".

Nesta edição, três convidados reconhecidos nacionalmente vão palestrar. Um deles é o desembargador do TJ/RS, Amilton Bueno de Carvalho, que ministrou uma palestra na manhã de hoje com o tema Crimes Sexuais: Uma Abordagem Crítico-Garantista.

O desembargador disse que este crime sempre existiu na história e que é precursor da legislação criminal. “A solução não está dentro da legislação, tem que prevenir”, disse.

Ele cita como exemplo o Maníaco do Parque, para ele um homem que deu sintomas da doença, mas que passou despercebido pelas pessoas que conviviam com ele. “Tanto que a maioria dos crimes sexuais acontece dentro da própria casa”, afirma.

As estudantes Poliani Rodrigues, 23 anos, e Eloisa Pettenan, 21 anos, estudam na UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados) de Paranaíba, segundo elas, é muito importante um evento deste tamanho com pessoas de peso ministrando as palestras. “É muito bom para o nosso currículo”, afirmam.

Amanhã, um dos assuntos palpitantes do momento estará em pauta. O advogado e professor universitário Spencer Toth Sydow vai falar sobre "A Tecnologia e seus impactos no Direito Penal".

Às 15 horas, a palestrante Flávia Piovesan – Procuradora do Estado de São Paulo; Professora Doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos na PUC/SP – fará palestra com o tema "Proteção dos direitos social: Desafios do Constitucionalismo Mundia".

Nos siga no Google Notícias