A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/03/2012 14:25

Congresso de Direito traz especialistas para debater temas do momento na Capital

Viviane Oliveira e Paula Vitorino
O evento que acontece hoje e amanhã é voltado para todas as áreas do direito e acadêmicos. (Foto: Paula Vitorino)O evento que acontece hoje e amanhã é voltado para todas as áreas do direito e acadêmicos. (Foto: Paula Vitorino)

Foi aberto nesta quarta-feira no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo o VI Congresso Ícones do Direito em Campo Grande. O evento, que acontece hoje e amanhã, é voltado para todas as áreas do Direito e acadêmicos e debate temas polêmicos do momento, como a punição a autores de crimes sexuais e o impacto das novas tecnologias, principalmente a internet, na Justiça.

De acordo com o advogado e presidente do curso preparatório FMB, Moises Salim, é importante um evento como este, tanto para acadêmicos e profissionais. "Saber nunca é demais".

Nesta edição, três convidados reconhecidos nacionalmente vão palestrar. Um deles é o desembargador do TJ/RS, Amilton Bueno de Carvalho, que ministrou uma palestra na manhã de hoje com o tema Crimes Sexuais: Uma Abordagem Crítico-Garantista.

O desembargador disse que este crime sempre existiu na história e que é precursor da legislação criminal. “A solução não está dentro da legislação, tem que prevenir”, disse.

Ele cita como exemplo o Maníaco do Parque, para ele um homem que deu sintomas da doença, mas que passou despercebido pelas pessoas que conviviam com ele. “Tanto que a maioria dos crimes sexuais acontece dentro da própria casa”, afirma.

As estudantes Poliani Rodrigues, 23 anos, e Eloisa Pettenan, 21 anos, estudam na UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados) de Paranaíba, segundo elas, é muito importante um evento deste tamanho com pessoas de peso ministrando as palestras. “É muito bom para o nosso currículo”, afirmam.

Amanhã, um dos assuntos palpitantes do momento estará em pauta. O advogado e professor universitário Spencer Toth Sydow vai falar sobre "A Tecnologia e seus impactos no Direito Penal".

Às 15 horas, a palestrante Flávia Piovesan – Procuradora do Estado de São Paulo; Professora Doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos na PUC/SP – fará palestra com o tema "Proteção dos direitos social: Desafios do Constitucionalismo Mundia".

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions