A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

24/11/2016 20:48

Conselho de Arquitetura pede adiamento de votação do Plano Diretor

Nyelder Rodrigues

O CAU-MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul) pediu o adiamento do envio do projeto de lei para a revisão do Plano Diretor de Campo Grande para votação na Câmara Municipal. O projeto, elaborado pelo Executivo do município, também é alvo de questionados da OAB-MS.

De acordo com o CAU, a intenção é fazer com que a discussão a cerca do Plano Diretor seja postergado, dando mais tempo para que propostas e opiniões de profissionais da área e a sociedade civil seja ouvida.

Em nota com o posicionamento da instituição, é pedido que o processo seja conduzido "com a cautela necessária para garantir melhores condições de tempo e ambiente para conhecer e discutir a minuta do projeto, por toda sociedade de Campo Grande".

Além disso, na quarta-feira (23) um ofício foi entregue pelo CAU à representante do MPE pedindo apoio do órgão à questão. Também foi realizada audiência com o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), onde foi entregue o mesmo pedido.

As alegações do CAU para pedir o adiamento é de que, além de precisar de mais tempo para conhecer e discutir a minuta proposta pela prefeitura, é preciso levar-se em consideração a transição da administração municipal, sendo que novo prefeito e novos vereadores (renovação de 60%) irão assumir os cargos em janeiro de 2017.

"Ressaltamos que o CAU-MS não discute o mérito da minuta, exatamente em função da exiguidade de tempo. Apenas sugere em nome da sensatez, da prudência, que tenhamos mais tempo para discussões abertas a todos", frisa o texto do Conselho.

OAB alerta sobre 'falta de transparência' em revisão do plano diretor
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira (23) uma nota onde alerta e manifesta preocupação ...
Para roubar celular, ladrão derruba mulher de 63 anos no chão e agride
Mulher de 63 anos foi agredida por bandido armado com faca durante roubo de celular, por volta das 18h30 de ontem (25), na Rua Antônio Maria Coelho, ...
Jovem sobrevive a tiros e facadas e diz ter sido sequestrado por facção
Jovem de 18 anos foi sequestrado por cinco homens na região das Moreninhas, esfaqueado e deixado na Rua Cabreúva, no Bairro Paulo Coelho Machado próx...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions