A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

22/05/2013 14:05

Conselho nacional manda Uniderp ampliar oferta na pós-graduação

Aline dos Santos

O Conselho Nacional de Educação recredenciou a Ahanguera/Uniderp de Campo Grande, mas quer cumprimento de metas no setor de pós-graduação.

Conforme parecer do relator Arthur Roquete de Macedo, publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, a universidade deve ampliar a oferta de pós-graduação “stricto sensu” com pelo menos mais dois cursos de mestrado e um de doutorado ainda neste ano.

Até 2016, a Anhanguera/Uniderp deve ter mais um curso de mestrado e outro de doutorado. O credenciamento do conselho tem validade de cinco anos.

Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a universidade encaminhou para Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a documentação do curso de mestrado na área de ensino. Há previsão de enviar mais uma proposta para novo mestrado em 2014. Já o doutorado está previsto no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) em 2016.

Mudanças – No mês passado, a Anhanguera e o Kroton anunciaram fusão para criar o maior conglomerado na área de educação do Brasil. Juntas, as duas companhias terão faturamento de R$ 4,3 bilhões por ano, aproximadamente um milhão de estudantes, 800 unidades e 810 escolas associadas.

Em Mato Grosso do Sul, a Anhanguera chegou em 2008, quando comprou o controle acionário da Uniderp e da Unaes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions