ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Conselho nacional manda Uniderp ampliar oferta na pós-graduação

Aline dos Santos | 22/05/2013 14:05

O Conselho Nacional de Educação recredenciou a Ahanguera/Uniderp de Campo Grande, mas quer cumprimento de metas no setor de pós-graduação.

Conforme parecer do relator Arthur Roquete de Macedo, publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, a universidade deve ampliar a oferta de pós-graduação “stricto sensu” com pelo menos mais dois cursos de mestrado e um de doutorado ainda neste ano.

Até 2016, a Anhanguera/Uniderp deve ter mais um curso de mestrado e outro de doutorado. O credenciamento do conselho tem validade de cinco anos.

Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a universidade encaminhou para Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a documentação do curso de mestrado na área de ensino. Há previsão de enviar mais uma proposta para novo mestrado em 2014. Já o doutorado está previsto no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) em 2016.

Mudanças – No mês passado, a Anhanguera e o Kroton anunciaram fusão para criar o maior conglomerado na área de educação do Brasil. Juntas, as duas companhias terão faturamento de R$ 4,3 bilhões por ano, aproximadamente um milhão de estudantes, 800 unidades e 810 escolas associadas.

Em Mato Grosso do Sul, a Anhanguera chegou em 2008, quando comprou o controle acionário da Uniderp e da Unaes.

Nos siga no Google Notícias